Futebol Internacional

Barcelona e Bayern fazem o duelo mais aguardado das quartas da Champions

Arte: Esporte News Mundo

Nesta sexta-feira (14), Barcelona e Bayern de Munique irão protagonizar um dos duelos mais aguardados das quartas de final dessa diferente edição da Champions League. O vencedor do jogo desta sexta-feira, em Lisboa, às 16h (de Brasília), enfrentará quem passar de Manchester City e Lyon, no sábado, na segunda semifinal da Champions. Do outro lado, PSG e RB Leipzig fazem a primeira semi.

FAVORITISMO ALEMÃO?

Ainda 100% na Liga dos Campeões e um dos melhores ataques da temporada europeia, o Bayern de Munique é tido como um dos francos favoritos a levar a orelhuda da edição 2019/20. Os bávaros, sob o comando de Hans Flick, chegaram ao título da Bundesliga com um futebol envolvente, além de apresentar solidez e consistência em todos os setores, seja na defesa, meio e ataque.

Lewandowski, o camisa 9 do Bayern, é um dos postulantes ao prêmio de melhor do mundo desta temporada. Outros nomes importantes como Davies, Gnabry, Perisic e Thiago demonstram a qualidade do time alemão em todas as posições, além da experiência dos veteranos.

APOSTAS EM LIONEL MESSI

O Barcelona de Quique Setién demonstrou um coletivo fraco e carente na temporada 2019/20 e o vice no espanhol só reforçou tal fato. No entanto, Lionel Messi demonstrou mais uma vez que pode levar o time longe na Champions League.

Contra o Napoli no Camp Nou, o argentino levou mais uma atuação de gala para a sua enorme coleção de grandes partidas em noites europeias com a camisa blaugrana. E o adversário desta sexta não tem boas recordações do último duelo. Messi, em 2015, marcou um gol histórico contra o Bayern no jogo de ida da semifinal daquela edição, entortando o zagueiro Boateng na vitória do Barça sobre os alemães por 3 a 0.

O QUE DISSERAM?

Quique Setién, técnico do Barcelona: “O Bayern tem muitas coisas que nos preocupam porque é uma equipa muito completa – consegue pressioná-lo, tem muitas opções no ataque, defende bem. Mas temos capacidade para superar as pressões, ter a bola e eles sabem que se conseguirmos passar pela pressão, podemos realmente vencê-los. Não vejo uma equipe dominante. Conhecemos o poder do nosso adversário e não o minimizarei. São uma equipe extraordinária, mas nós também. Isso é a realidade. Acho que vai ser um jogo equilibrado.”

Hans Flick, técnico do Bayern: “Não se pode comparar Lewandowski e Messi. Lewandowski é um centroavante de classe mundial. Ele garante gols e faz gols. Lionel Messi tem sido de longe o melhor jogador do mundo nos últimos anos. Ele é um jogador excepcional. Não sei se haverá outro jogador como ele no futuro. Pensaremos numa forma de parar o Messi. Mas não vou dizer aqui. O mais importante é que temos que enfrentar como uma equipe. Precisamos de jogar de forma inteligente e tentar colocar pressão sobre ele.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Alba; De Jong, Rakitić, Busquets; Messi, Súarez, Griezmann.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Davies; Goretzka, Thiago, Gnabry, Muller, Perisic; Lewandowski.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo