Futebol Internacional

Barcelona garante acerto com Aubameyang, que deixa o Arsenal

FOTO: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Nas últimas horas da janela de transferências do inverno europeu, o Barcelona conseguiu mais um reforço para o ataque da equipe comandada pelo técnico Xavi Hernández. Sem espaço no Arsenal, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang chega para reforçar o Barça por empréstimo e completa o ciclo de ter atuado pelas cinco maiores ligas do futebol mundial.

Nesta segunda-feira (31), o jogador foi visto na sede do Barcelona e realizou alguns exames para poder ser oficializado. Recentemente, como uma das sequelas da Covid-19, Aubameyang apresentou uma pequena alteração cardíaca, o que fez o atacante ser cortado da seleção gabonesa que disputava a Copa Africana de Nações. No Barcelona, os exames apresentados foram positivos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aubameyang iniciou a temporada como titular e capitão do Arsenal, mas alguns problemas fora de campo acabaram fazendo o atleta perder espaço na equipe inglesa e ser afastado pelo técnico Mikel Arteta. O acerto com o Barcelona será importante também para Aubameyang tentar recuperar o seu bom momento no futebol europeu.

Experiente, o jogador de 32 anos completa, com sua chegada ao Barcelona, o ciclo de ter atuado pelas cinco grandes ligas da Europa. Aubameyang iniciou a carreira no futebol francês, aonde defendeu clubes como Monaco e Saint-Éttiene e também teve passagem pelo Milan, da Itália, nas categorias de base. Na Alemanha o jogador atuou no Borussia Dortmund e nas últimas cinco temporadas esteve no Arsenal, da Inglaterra.

Aubameyang se tornou o último reforço do Barcelona para o ataque na atual janela de transferências. Desde a aposentadoria precoce de Sérgio Aguero, que antecipou sua retirada dos gramados por um problema cardíaco, o clube vinha buscando jogadores de ataque. O primeiro a chegar foi Ferrán Torres, ainda nos primeiros dias da janela. Recentemente, o clube também anunciou Adama Troré.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top