O Barcelona está de olho no mercado em busca de reforços e já definiu um novo alvo para substituir Philippe Coutinho, que foi emprestado ao Aston Villa até o final da atual temporada. Segundo o jornalista Marcelo Bechler, o clube catalão quer a contratação do meio-campista Oscar, ex-Chelsea e Internacional, que atualmente defende o Shanghai SIPG, da China.
O problema para o Barcelona, no entanto, seriam os valores, já que o clube catalão atravessa uma grave crise financeira e Oscar tem contrato vigente com os chineses até o meio de 2024.
O jogador tem o desejo de retornar para a Europa após boa passagem pelo Chelsea e estaria animado com a possível transferência. Pessoas próximas do jogador afirmam que é um sonho e que ele estaria disposto a receber um salário inferior ao atual, podendo ter um contrato parecido com o de Daniel Alves, que é remunerado com a base mínima permitida pela liga espanhola.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, ainda não fez nenhuma movimentação para ir atrás do jogador. A prioridade do comandante no mercado é um centroavante. O clube ainda deseja liberar espaço na folha salarial para conseguir negociar com novos reforços. Recentemente, a ida de Coutinho ao Aston Villa, da Inglaterra, possibilitou a inscrição de Ferrán Torres e podendo abrir margens para novos investimentos.
+Saiba tudo sobre o Futebol Internacional clicando aqui
Essa grande busca por reforços se deve ao mau início de temporada do Barcelona, que foi eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões e segue fora da zona de classificação para a Champions no Campeonato Espanhol.
Em 2017, o clube chinês contratou o brasileiro do Chelsea por 60 milhões de euros e ofereceu-lhe enormes salários, desde então Oscar é um dos principais jogadores da Liga Chinesa.