Em uma partida excepcional, o Rayo Vallecano venceu o Barcelona por 1×0, gol de Álvaro García. Desde o ano 2000 que a equipe visitante não vencia o rival no Camp Nou. O time comandado por Xavi Hernández por sua vez na primeira vez na sua história teve três derrotas seguidas em casa.
Por outro lado, com o tropeço do rival, o Real Madrid precisa somar apenas um ponto para se tornar campeão antecipado, o clube merengue pode conquistar o título no próximo sábado frente a sua torcida contra o Espanyol.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo já começou com tudo, na primeira chegada do time visitante. Com apenas seis minutos, Álvaro García recebeu grande lançamento de Palazón, dominou na área e bateu no canto de Ter Stegen. Os catalães tiveram chances claras ainda com Ronald Araújo aos 12 minutos e Jordi Alba aos 24, mas a melhor foi aos 42 minutos, quando Gavi pegou rebote na área e bateu colocado buscando o ângulo. A bola bateu na trave e ficou com Torres, que chutou de cobertura e mandou para a rede, mas em posição irregular.
Segundo Tempo
Com direito a 71% de posse e 11 chegadas na meta do goleiro Dimitrievski, o time do jovem técnico Andoni Iraola, de 39 anos, mostrou-se como uma equipe pertinente na defesa. Com as entradas de Depay e Nico González, o Barcelona se apresentou mais ofensivo para o segundo tempo. A primeira chance perigosa foi com Jordi Alba, que arriscou de fora da área e a bola saiu sobre o travessão após desvio.
O holandês Depay também teve duas chances claras, mas sem sorte. Contudo aos 40 minutos o time da casa foi com tudo para cima, quando Gavi recebeu ótimo lançamento e foi derrubado em lance polêmico dentro da grande área. O árbitro Isidro Díaz e o VAR não assinalaram o pênalti, para desespero dos jogadores do Barcelona.
O árbitro por sua vez aplicou 11 minutos de acréscimo, que ainda deu tempo do Rayo Vallecano puxar um contra-ataque fulminante, Álvaro García ajeitou para Ciss, que chegou batendo, a bola ainda bateu na trave da meta defendida por Ter Stegen antes de entrar.
Com a derrota, o Barcelona estaciona na segunda posição com 63 pontos, 15 de diferença do líder Real Madrid, e na próxima rodada (01/05) irá enfrentar o Mallorca no Camp Nou. No mesmo dia o Rayo Vallecano recebe o Real Sociedad em casa, com a vitória o clube de Madrid chegou aos 40 pontos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Espanhol – Rodada 21
Barcelona 0x1 Rayo Vallecano, Álvaro García 6′
Barcelona (4-3-3):
Ter-Stegen, Dest(Lenglet), Eric Garcia(Adama Traoré), Araújo, Jordi Alba, Busquets, De Jong(González), Gavi, Ferran Torres(Depay), Dembele e Aubameyang(Luuk de Jong)
Técnico: Xavi Hernandez
Rayo Vallecano (4-3-3):
Dimitrievski, Balliu, Maras, Catena, Fran Garcia, Valentín(Trejo), Comesaña(Ciss), Unai López(Mario Suárez), Palazón(Mario Hernández), Álvaro García, Nteka(Sergi Guardiola)
Técnico: Andoni Iraola
Data: 24/04/2022, 16:00 (horário de Brasília)
Estádio: Camp Nou, Barcelona, Espanha
Árbitro: Isidro Díaz de Mera Escuderos (ESP)