Aubameyang está prestes a fechar com a equipe do Barcelona em um empréstimo válido até o final da temporada. Segundo o jornal “The Athletic” nos últimos dias, o negócio entre Arsenal, Barcelona e Aubameyang avançou bastante, porém falta resolver as questões salariais do atleta.
O jogador tem um salário em torno de 350 mil libras por semana no Arsenal, que quer aliviar a folha salarial e está negociando para que o Barcelona pague grande parte do salário do atleta. A ideia inicial do contrato é que Aubameyang saia por empréstimo até o fim da temporada atual e que não tenha obrigação ou opção de compra do atleta.
A saída de Aubameyang é bem vista em Londres, já que o clima entre ele e o técnico Arteta não está nada bom, após o atleta perder a capitania da equipe por se atrasar nos treinamentos, isso fez com que o jogador treinasse separado dos outros companheiros de equipe.
O Barcelona está tentando reforçar a sua equipe após pedidos de contratações do técnico Xavi Hernández. Após fechar com Ferran Torres e Adama Traoré, acredita-se internamente que falta um camisa 9 para fechar a equipe titular. O atual treinador do Barcelona, Xavi, é um grande admirador do futebol de Aubameyang desde quando ele atuava pelo Borussia Dortmund e o comandante vê ele como uma peça essencial para o ataque catalão.
As negociações entre Barcelona e Arsenal pelo atacante gabonês de 32 anos estão caminhando e acredita-se que o acordo pode ser fechado antes da janela de transferências de janeiro ser fechada.