Futebol Internacional

Barcelona prepara mudanças no ataque com saída de Memphis Depay

Foto: Divulgação / Barcelona

O atacante holandês Memphis Depay dificilmente vai permanecer no Barcelona para a próxima temporada europeia. O jogador de 28 anos tem contrato até julho de 2023, mas o seu vínculo não será renovado. Neste sentido, o clube catalão já monitora o mercado em busca de um substituto e o nome de Wilfred Zaha foi revelado, nesta terça-feira (08), pelo jornal “Sport”.

O atacante de 29 anos, que está vinculado ao Crystal Palace desde a temporada 2014/15 também encerra o seu vínculo com o clube inglês ao final do atual ano esportivo. Assim, o Barcelona poderia investir no jogador e contratá-lo de graça para reforçar o elenco de Xavi Hernández. Além da questão contratual, o rendimento de Zaha também é um ponto que agrada o Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas temporadas, o marfinense tem se destacado como o principal atacante do Crystal Palace e, neste ano, o jogador segue em grande nível. Zaha disputou 12 jogos pelo clube inglês na temporada, marcou seis gols e ainda deu duas assistências. O jogador está na lista de prioridades do Crystal Palace para uma renovação, mas ainda não há um acordo quanto a manutenção.

Ainda com base nas informações do jornal “Sport”, Zaha também tem a intenção de dar um salto na carreira e buscar outras oportunidades. Uma mudança de liga é vista como positiva pelo atleta, que durante toda a sua carreira defendeu apenas clubes ingleses, com exceção do Cardiff, que é do País de Gales, mas também disputa competições na Inglaterra.

A saída de Memphis Depay e a chega de Wilfred Zaha poderá ser positiva para o Barcelona, uma vez que o atacante holandês não vem sendo utilizado com frequência. No momento, o atleta está afastado dos gramados devido a um problema muscular na coxa, mas enquanto esteve em condições disputou apenas três jogos e marcou um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo