Flamengo

Flamengo tem conversas avançadas para repatriar Gerson, do Olympique de Marselha

Flamengo tem conversas avançadas para repatriar Gerson, do Olympique de Marselha
NICOLAS TUCAT/AFP via Getty Images

O Flamengo iniciou conversas com o Olympique de Marselha para comprar o volante Gerson, um dos pilares do vitorioso time de 2019. O clube carioca já entrou em contato com os franceses e manifestou o interesse pelo jogador, vendido em junho de 2021. As partes discutem valores para selar o negócio. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

+ Flamengo se iguala ao Vasco como terceiro clube brasileiro que mais cedeu jogadores à seleção em Copas do Mundo; veja o ranking

+ Flamengo posta homenagem a Diego Alves e anuncia saída do goleiro ao fim da temporada

Marcos Braz e Bruno Spindel fizeram os primeiro contatos com o presidente do Marselha, Pablo Longoria, que se mostrou inclinado a negociar Gerson. Agora, os clubes tentam encontrar uma forma de viabilizar o negócio, que ainda precisa ser aprovado por investidores do time francês.

O volante foi um dos destaques na campanha que classificou o Olympique para a Champions League. Porém, com a saída de Sampaoli e a chegada do croata Igor Tudor, a situação de Gerson mudou. Pouco aproveitado, a insatisfação do jogador é pública e a grande identificação com o Rubro-Negro passou a ser alternativa para reencontrar a boa fase.

O Flamengo fez questão de deixar claro que não tem o desejo de se aproveitar do atrito entre o técnico e o jogador. O combinado entre os clubes, inclusive, é de que Gerson nem seja relacionado para a próxima partida, no domingo, contra o Mônaco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No ano passado, o Fla vendeu Gerson por 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) e ainda manteve 20% dos direitos econômicos do volante. No Ninho do Urubu, conquistou: Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Copa Libertadores (2019), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020 e 2021).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo