Flamengo

Flamengo se iguala ao Vasco como terceiro clube brasileiro que mais cedeu jogadores à seleção em Copas do Mundo; veja o ranking

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com Pedro e Everton Ribeiro, o Flamengo alcançou a terceira posição ao lado do Vasco, na lista de clubes brasileiros que mais cederam jogadores à seleção em Copas do Mundo. Tanto o Rubro-Negro quanto o Cruz-Maltino tiveram 35 convocados para servir o país no Mundial. O Botafogo ainda lidera o ranking, seguido pelo São Paulo.

+ Flamengo posta homenagem a Diego Alves e anuncia saída do goleiro ao fim da temporada

+ Everton Ribeiro e Pedro comemoram convocação para a Copa do Mundo e serão os representantes do Flamengo

A lista dos 26 convocados pelo técnico Tite foi divulgada na tarde da última segunda-feira (07). Flamengo e Palmeiras (o goleiro Weverton) foram os únicos times do Brasil a ceder jogadores para o selecionado nacional.

O Botafogo lidera o ranking com 49 jogadores na seleção brasileira, ao longo das 21 Copas do Mundo já disputadas. O último representante do Alvinegro foi o goleiro Jefferson, em 2014. O São Paulo, segundo da lista, teve 46 convocados.

RANKING DOS CLUBES COM MAIS JOGADORES CONVOCADOS PELA SELEÇÃO BRASILEIRA PARA AS COPAS DO MUNDO:

49 – Botafogo
46 – São Paulo
[35] – Flamengo
35 – Vasco
30 – Fluminense
[26] – Palmeiras
25 – Santos
24 – Corinthians
12 – Atlético-MG
11 – Cruzeiro
8 – Internacional
7 – Grêmio

O Flamengo volta a ter jogadores convocados para a disputa de uma Copa do Mundo após 12 anos. O último representante do Rubro-Negro na seleção em um Mundial foi o meio-campista Kléberson, em 2010, na África do Sul.

TODOS OS JOGADORES DO FLAMENGO EM COPAS DO MUNDO:

Araken, Moderato, Domingos da Guia, Leônidas da Silva, Walter, Bigode, Juvenal, Rubens, Dequinha, Índio, Dida, Joel, Moacir, Zagallo, Paulo Henrique, Silva, Brito, Paulo Cézar Caju, Renato, Toninho, Zico (3x), Júnior, Leandro, Sócrates, Renato Gaúcho, Zé Carlos, Gilmar Rinaldi, Júnior Baiano, Zé Roberto, Juninho Paulista, Kléberson, Pedro e Everton Ribeiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Flamengo não contará com os dois jogadores cedidos à seleção brasileira para as duas rodadas finais do Brasileirão. A expectativa é que os uruguaios Arrascaeta e Varela também não joguem mais neste ano, para se prepararem para servir seu país no Mundial do Catar. Sem eles, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Juventude na noite desta quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 37ª rodada do campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo