O Barcelona está próximo de realizar uma proposta oficial ao Chelsea pelo zagueiro César Azpilicueta, que já chegou a um acordo com o clube espanhol. De acordo com o jornal inglês ‘Evening Standard’, Azplilicueta aceitou o contrato de dois anos e receberá 11 milhões de libras por temporada, valor avaliado em R$69 milhões por ano, aumento significativo em comparação à quantia que recebe no Chelsea. Além disso, o jogador já teria conversado com Thomas Tuchel, técnico do clube, e Todd Boehly, novo dono dos Blues, sobre a mudança.
Chelsea define preço para negociar Azpilicueta com o Barcelona, diz jornal
A contratação do defensor espanhol também depende da liberação do Chelsea, que exige 7 milhões de libras (44 milhões de reais) para autorizar sua saída. Ainda de acordo com o jornal, os culés acreditam que podem negociar o valor com os ingleses.
Barcelona terá reunião com o Chelsea para contratar Azpilicueta, diz jornalista
Tuchel não gostaria de perder Azpilicueta, ainda mais depois da saída de Rüdiger e Andreas Christensen, para integrarem o elenco do Real Madrid e Barcelona, respectivamente. Mas as negociações avançadas para contratar Nathan Ake, defensor do Manchester City, pode ser a deixa para a liberação de Azpilicueta.
Azpilicueta comenta sobre situação delicada do Chelsea: “Uma grande incerteza”
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
César Azpilicueta foi revelado pelo Club Atlético Osasuna, da Espanha, e em seguida foi transferido ao Olympique de Marsseile, onde passou dois anos antes de chegar à Inglaterra, em 2012. Ao todo, o zagueiro participou de 474 partidas pelos Blues.