Futebol Internacional

Barcelona prioriza a contratação de Raphinha para a próxima janela de transferências

Foto: George Wood / Getty Image

Atacante do Leeds United, Raphinha se tornou alvo número um no Barcelona para a janela de transferências do meio do ano. De acordo com o jornal catalão Sport, o clube espanhol já entrou em contrato com os ingleses e abriu negociação para contar com o brasileiro na próxima temporada.  

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Com planos de contratação para outras posições, o técnico Xavi Hernández prioriza a chegada de um atacante que atue pelos lados do campo. A ideia do treinador é garantir um jogador com essas características, como forma de recompor o elenco, devido a iminente perda de Ousmane Dembélé. O francês tem contrato com o Barcelona até o dia 30 de junho e não terá o vínculo renovado. 

Ainda segundo o diário espanhol, o ex-jogador e empresário do atleta, Deco, apresentou o nome de Raphinha ao Barcelona. Depois de uma avaliação da comissão técnica, a sugestão foi aprovada. Na semana passda, o jornalista Fabrizio Romano afirmou que o atacante é alvo do Liverpool e do Chelsea. O contrato do brasileiro com o Leeds vai até 30 de junho de 2024. 

O interesse do Barcelona em Raphinha também foi assunto de destaque no jornal Mundo Deportivo, nesta terça-feira (22). O diário espanhol colocou uma possível queda do Leeds para a segunda divisão inglesa como um fator primordial para a redução da multa rescisória do atleta. Hoje, os clubes devem desembolsar 75 milhões de euros – mais de R$400 milhões na cotação atual – para tirar o brasileiro da Inglaterra. 

+ Matheus Nunes vira oficialmente alvo do Manchester City, diz jornal

Contratado pelo Leeds United junto ao Rennes (França) por 16 milhões de euros, em 2020, Raphinha já entrou em campo 59 vezes, marcou 15 gols e deu 12 assistências. Na temporada passada, a boa fase na equipe inglesa levou o jogador de 25 anos, pela primeira vez, para a Seleção Brasileira.

Na ocasião disputou os jogos das Eliminatórias contra Venezuela e Colômbia. O ótimo desempenho o coloca com boas chances de estar na lista final de Tite para o Mundial do Catar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo