Futebol Internacional

Barcelona sofre empate do Granada no fim e desperdiça chance de entrar no G-4 do Campeonato Espanhol

Barcelona

Ainda com muitos desfalques por lesão ou Covid-19, o Barcelona visitou a equipe do Granada neste sábado (08) pela La Liga. E visando o G4 da competição, o Barça tropeçou fora de casa por 1×1, Luuk de Jong fez o gol do time visitante e Puertas garantiu o empate no final do jogo.

O Barcelona chegou para o confronto após vitória sobre o Linares na fase 16 avos de final da Copa do Rei. A partida marcou a reestreia do brasileiro Dani Alves. Com o empate, o Barcelona agora amarga a sexta posição com 32 pontos. Já o Granada se mantém na 12ª colocação, com 24 pontos somados no Campeonato Espanhol. Na rodada anterior, os catalães venceram o Mallorca por 1 a 0, enquanto o Granada empatou sem gols com o Elche.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO SEM GRANDES EMOÇÕES

A partida começou com os donos da casa se impondo e no primeiro minuto, Milla cobrou falta cruzada na área, e a bola passa por todo mundo, saindo pela linha de fundo. O Barcelona trocava passes e busca, pacientemente, espaços na defesa adversária. E somente aos sete minutos o Barcelona chegou pela primeira vez, quando Luuk de Jong marcou de cabeça, porém, foi anulado após revisão do VAR. Em seguida, o jogo esfriou e as equipes pouco criavam chances de gols. Aos 16 minutos, Jutglà recebeu na esquerda e cruza na medida para Luuk de Jong finalizar bonito. A bola passou por cima do gol e sai pela linha de fundo, quase inaugurando o placar.

Aos 24 minutos, Quini recebeu passe de Milla na ponta direita e finalizou cruzado, mas a bola subiu demais e não levou perigo ao goleiro Ter Stegen. No minuto seguinte foi a vez do Barcelona chegar com o Dembelé, o atacante cortou para o meio e chutou para longe do gol. Após boa troca de passes, Machís recebeu na esquerda e finalizou rasteiro. O goleiro alemão caiu bem para fazer ótima defesa e salvou o time visitante.

SEGUNDO TEMPO COM EMOÇÃO

Assim como o início da primeira etapa, a equipe do Granada começou melhor e com um minuto de jogo, Quini recebeu passe de Luis Suárez, cortou para a direita e finalizou cruzado, a bola atravessou toda a área de Ter Stegen e saiu pela linha lateral. No minuto seguinte, Machís recebeu na esquerda, carrega para o meio e finaliza colocado. A bola subiu e passou por cima do gol adversário. Aos cinco minutos o Barça chegou pela primeira vez na segunda etapa. Dembelé recebeu de Dani Alves e arriscou de fora da área, mas sem direção. E após grande controle da posse de bola no campo ofensivo, o Barcelona conseguiu achar o seu gol. Aos 11 minutos, após boa troca de passes, Dani Alves cruzou na cabeça de Luuk de Jong na área. O centroavante subiu sozinho e cabeceou não dando chances para o goleiro Luís Maximiano.

O Barcelona começou a tocar a bola e esperando o tempo passar e tinha 67% da posse de bola na metade do segundo tempo. A equipe do Granada pouco chegava no ataque, e quando chegava, pouco levava perigo ao gol adversário. Aos 27 minutos, Ezzalzouli conduziu a bola pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, mas Domingos Duarte cortou firme de carrinho. Um minuto depois os donos da casa chegaram mais uma vez. Collado fez jogada pela esquerda, cortou para o meio, mas foi bloqueado por Dani Alves na hora do chute. E após muito pressionar na reta final do jogo, os donos da casa finalmente conseguiram seu gol de empate. Após cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou na área para Puertas finalizar com força, de pé esquerdo e empatou o jogo.

AGENDA

O Barcelona agora terá como compromisso um dos maiores clássicos do futebol mundial. Pela Supercopa Espanhola, o time catalão enfrentará o Real Madrid na próxima quarta-feira (12) no Camp Nou, partida acontece às 16:00 horário de Brasília. Já o Granada entrará em campo agora somente no dia 20, quando visitará o Getafe por mais uma rodada de La Liga, partida acontece às 15:00 horário de Brasília.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top