Futebol Internacional

Barcelona tem reunião marcada para acerto com Grimaldo, diz jornal

Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Formado nas categorias de base do Barcelona, o lateral esquerdo Alejandro Grimaldo voltou a estar no radar do clube catalão para a próxima temporada. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, a diretoria do Barça tem uma reunião agendada com o empresário do jogador para definir um acerto. No Benfica desde a temporada 2015/16, Grimaldo se consolidou no futebol europeu e nunca escondeu a sua vontade de retornar ao Barcelona.

O atual contrato do lateral espanhol com o Benfica é válido até junho de 2023. Desta forma, o clube catalão acredita que este é o momento perfeito para fazer uma proposta oficial pelo jogador de 26 anos. Os portugueses ainda não chegaram a um acordo pela renovação e Grimaldo e sabem que poderão perdê-lo a custo zero ao final da próxima temporada. Desta maneira, o Benfica não deve dificultar uma saída.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A expectativa, de acordo com a imprensa espanhola, é que os representantes de Grimaldo se reúnam com os dirigentes do Barcelona nas próximas semanas. A tendência é que eles possam acertar os últimos detalhes da negociação para que Grimaldo retorne ao Barça, clube que defendeu entre 2009 e 2015, nas categorias de base.

Na atual temporada, Benfica e Barcelona estavam no mesmo grupo da Liga dos Campeões e Grimaldo atuou nas duas partidas. Antes do jogo realizado no Camp Nou, em novembro do ano passado, o jogador destacou a sua alegria em poder voltar ao estádio e não escondeu que algum dia gostaria de voltar a defender o Barça, mas desta vez no time profissional.

A contratação de Grimaldo já passou pelo aval do técnico Xavi Hernández, que enxerga no jogador uma grande possibilidade de fortalecer o seu sistema defensivo. O Barcelona deve passar por uma reformulação na próxima janela de transferências e a defesa deve ter as principais mudanças. Além de Grimaldo, nomes como José Gayà, Nico Tagliafico e Alex Moreno também estão no radar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo