Futebol Internacional

Barcelona terá semanas decisivas para aliviar folha salarial, diz jornal

Foto: Joan Valls via Imago Images

A saída de Messi a custo zero para o Paris Saint-Germain deixou exposta a gestão irregular do Barcelona com relação às suas finanças, principalmente no quesito salário. Pagando uma alta quantia a atletas que não são utilizados frequentemente por Ronald Koeman, o clube catalão não conseguiu encaixar Messi em sua folha de pagamento sem ultrapassar o teto estabelecido e viu seu principal astro assinar com outro clube. Assim, a urgência em liberar algumas peças se faz cada vez mais necessária. De acordo com o jornal espanhol “As”, o clube tem a esperança de conseguir se livrar de alguns jogadores antes do final da janela de transferências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente o Barcelona trabalha com a possiblidade de liberar três jogadores: o zagueiro Samuel Umtiti, o volante Miralem Pjanic e o atacante Martin Braithwaite. Inclusive, todos já foram oferecidos a outros clubes, mas possuem situações diferentes no mercado de transferências, assim como não estão em condições iguais no momento para a utilização de Koeman no time principal. Enquanto Umtiti e Pjanic estão fora dos planos do holandês, Braithwaite tem frequentado o time titular.

Samuel Umtiti

Convivendo com problemas físicos, o jogador de 27 anos viveu as duas última temporadas de maneira irregular. Apesar disso, fontes do jornal “As” garantem que o francês está em melhores condições e pronto para encarar a longa temporada na Europa. Como já não está nos planos do Barcelona, Umtiti foi colocado no mercado de transferências, mas ainda nenhum clube apareceu disposto a bancar seu alto salário.

Sabendo que será pouco utilizado por Ronald Koeman caso permaneça no Barcelona, o jogador já concordou em deixar o clube, mas ainda não definiu o seu caminho. Uma alternativa para o defensor seria o empréstimo por uma ou duas temporadas e clubes como Benfica e Nice chegaram a entrar na disputa. Tendo mais dois anos de vínculo com o Barcelona, uma rescisão de contrato também não está descartada, mas o clube catalão acredita que conseguirá negociá-lo.

Milarem Pjanic

O volante Miralem Pjanic, de 31 anos, chegou ao Barcelona na temporada passada após se destacar a serviço da Juventus. Apesar disso, o bósnio não conseguiu repetir na Espanha os bons momentos que viveu na Itália e aparece cada vez mais distante dos planos de Ronald Koeman. Na última temporada foram apenas 30 jogos a serviço do Barcelona.

Pjanic tem a opção de retornar ao futebol italiano, justamente para defender a Juventus, aonde se destacou. Apesar disso, o clube de Turim fechou recentemente a contratação do italiano Manuel Locatelli, o que atrapalha Pjanic numa possível busca por espaço na Juve. O volante também tem mercado em outros clubes italianos, mas até o momento nenhuma negociação avançou.

Martin Braithwaite

O atacante dinamarquês é o que está em melhores condições dentre os três que podem ser liberados. Mesmo que não conte com tanta confiança da torcida do Barcelona, Braithwaite seguirá sendo utilizado por Ronald Koeman enquanto fizer parte do elenco principal. O clube catalão aguarda apenas uma proposta satisfatória para negociá-lo. O bom desempenho na Eurocopa também o coloca em boas condições no mercado de transferências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo