Mesmo poupando Lionel Messi, o Barcelona obteve vitória tranquiila contra o Ferencváros na Hungria por 3 a 0 em grandes atuações de Braithwaite e Dembélé
O dono do melhor gol da partida foi Antoine Griezmann, tocando de letra ao receber na pequena área para abrir a goleada. Ainda na primeira etapa, o centroavante Braithwaite marcou um gol e foi bastante participativo com 21 toques na bola e quatro finalizações. Dembélé acertou 26 dos 30 passes, marcou o gol de pênalti e de uma assistência.
Os catalães diminuíram o ritmo no segundo tempo e pouco construíram diante de do Ferencváros. Algumas chances foram criadas por ambas equipes na reta final, mas a quantidade de gols perdidos pelo Barcelona chamou atenção, principalmente em relação ao atacante Francisco Trincão.
Na última rodada da fase de grupos, Messi, Coutinho e Ter Stegen voltarão à campo para o duelo contra a Juventus no Camp Nou, valendo a primeira colocação do grupo. O Ferencváros disputará contra o Dynamo Kiev uma vaga para a UEFA Europa League.
1º TEMPO
Cumprindo com as expectativas, o Barcelona dominou a posse durante todo o primeiro tempo e foi responsável pela criação de jogadas. O objetivo da equipe de Koman era furar o sistema defensivo adversário que estava postado no 5-4-1, apesar de estar atuando em casa.
O Ferencváros não conseguia sair jogando, pois a equipe catalã adiantou a marcação em diversas oportunidades e conseguia diversas roubadas de bola antes do meio-campo. Braithwaite estava se destacando com as principais oportunidades nos primeiros minutos ao receber bolas enfiadas.
Parecia questão de tempo para o Barça marcar, e assim aconteceu, aos 14. Alba tabelou com Dembélé pela esquerda e cruzou rasteiro para Griezmann completar de letra, concluindo com bastante categoria na abertura do placar. Depois de concluir as chances iniciais, Braithwaite marcou o segundo gol do Barcelona aos 20 em mais uma assistência de Dembélé, que desta vez cruzou forte para o centroavante concluir no centro da área.
Com total controle do jogo, a goleada foi construída ainda no 1º tempo .Em disputa de bola, Frimpong disputou a bola com Braithwaite dentro da área e cometeu pênalti. Dono de uma assistência até então, Dembélé assumiu a responsabilidade para marcar o terceiro do Barça aos 27 em forte cobrança no canto direito. O zagueiro pelo menos conseguiu evitar o quarto gol logo em seguida, impedindo conclusão de Trincão na grande área. Apesar da ampla desvantagem, o Ferencváros parecia mais concentrado em não tomar mais gols.
2º TEMPO
Passando boa parte do tempo cadenciando o jogo, Koeman acionou Puig, Aleñá e De La Fuente para descansar alguns jogadores pensando na sequência do Campeonato Espanhol.
O tIme comandado por Rebrov teve raríssimas chances de finalizar pois acabava pecando na criação. Aos 4, um cruzamento de Heister acabou caindo nos pés de Nguen. No rebote, Siger teve oportunidade de concluir mas o goleiro Neto foi mais rápido. Em uma das claras oportunidades de marcar aos 28 do 2º tempo, Trincão recebendo passe no centro da área, com liberdade, mas acabou chutando rasteiro na trave e perdeu o gol, falhando na tomada de decisão.
Na jogada mais bem construída da segunda etapa, aos 34, um festival de toques na área adversária em que terminou na tabelinha de Puig, Alena e Pjanic, que acabou chutando no lado esquerdo sem muito perigo. Em seguida, Puig roubou a bola no meio-campo e arrancou na ponta buscando Dembélé para completar. Mas a indefinição na jogada fez o marcador adversário se recuperar e conseguir chegar na área antes da conclusão para salvar o Ferencváros.
A equipe da húngara conseguiu cinco finalizações no segundo tempo e ameaçou, mas o goleiro Neto não trabalhou, sem precisar executar defesas difíceis.
PRÓXIMOS JOGOS
- 05/12: NB I (Campeonato Húngaro) – Diósgyőri VTK x Ferencváros
- 05/12: La Liga – Cádiz x Barcelona
FICHA TÉCNICA UEFA Champions League
Ferencváros 0-3 Barcelona
Data: 02/12/2020, 17:00
Estádio: Groupama Aréna
Árbitro: Aleksey Kulbakov (Belarus)
Gols: 1T 14′ Griezmann (Barcelona); 1T 20′ Braithwaite (Barcelona); 1T 28′ Dembélé (Barcelona)
Substituições – Ferencváros: Lovrencsics (Heister); Laïdouni (Siger); Mak (Nguen); Baturina (Uzuni); Kharatin (Somália)
Substituições – Barcelona: De Jong (Busquets); Junior Firpo (Jordi Alba); Puig (Griezmann); Aleñá (Lenglet); De La Fuente (Braithwaite)
Ferencváros (5-4-1): Dénes Dibusz; Botka, Blazic, Frimpong, Dvali, Heister; Isael, Siger, Somalia, Uzuni; Tomkc Nguen. Técnico: Serhiy Rebrov
Barcelona (4-2-3-1): Neto; Sergino Dest, Mingueza, Lenglet, Jordi Alba; Pjanic, Sergio Busquets; Trincão, Antonie Griezmann, Dembélé; Braithwaite. Técnico: Ronald Koeman
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.