Já sem chances de título na LaLiga, o Barcelona foi a campo nesta terça-feira (10), para encarar o Celta de Vigo, pela 36ª rodada da competição nacional. Um resultado positivo poderia dar ao Barcelona uma grande possibilidade de terminar a LaLiga na segunda posição. Fazendo valer o mando de campo, a equipe de Xavi Hernández venceu por 3 a 1, com gols de Memphis e Aubameyang (duas vezes); Iago Aspas descontou.
O Barcelona partiu para cima logo no começo do jogo e teve a sua primeira chance aos nove. Dani Alves viu a chance de chute e arriscou de fora da área, mas mandou por cima. O Celta, enquanto isso, pressionava a saída de bola do Barça em busca de uma oportunidade. Foi desta maneira que Aspas recuperou no ataque, partiu para ficar de frente com Ter Stegen, mas Araújo conseguiu o corte antes da finalização.
Até que aos 29 minutos, o Barcelona conseguiu abrir o placar. Dani Alves iniciou jogada e tocou na frente para Dembélé pela direira. O francês conseguiu passar pela marcação e rolou na medida atrás para a chegada de Memphis. O holandês pegou de primeira, o goleiro Dituro ainda tocou nela, mas não evitou: Barcelona 1 a 0.
Mesmo atrás no placar, o Celta de Vigo não se rendeu ao Barcelona e teve boa chance de gol com Thiago Galhardo. O brasileiro finalizou no canto esquerdo, mas Ter Stegen fez grande defesa para salvar. Aos 40, veio o segundo gol. Em jogada iniciada por Memphis, o holandês buscou passe na área, Nestor fez o corte errado e Aubameyang pegou de primeira para definir o placar do primeiro tempo: Barcelona 2 a 0.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na volta para o segundo tempo, as equipes vieram com mudanças, com Murillo entrando no Celta e Puig no Barcelona. Logo com dois minutos, em mais um lance de Dembélé pela direita, a bola foi cruzada na medida para Aubameyang chegar e finalizar de primeira: 3 a 0. Não demorou e, no lance seguinte, o Celta descontou. Ter Stegen saiu errado, Galhardo recuperou e tocou para Iago Aspas mandar para a rede: 3 a 1.
Aos 12, Memphis foi lançado pela direita, tentou passar por Murillo e foi derrubado. O árbitro deu cartão vermelho direto para o defensor do Celta. Na cobrança da falta, o próprio Memphis mandou pra fora. Aos 17 minutos, Ronald Araújo e Gavi se chocaram de cabeça, com o zagueiro uruguaio levando a pior. Após cerca de sete minutos entre o choque de cabeça e o atendimento médico, Araújo foi retirado de ambulância do gramado; Lenglet entrou.
Assim que a bola voltou a rolar, Aspas teve a chance de descontar o placar, já dentro da grande área, mas acabou não finalizando. O Barça teve nova chance em jogada de Dembélé pela direita, o francês cruzou para Puig, mas a finalização não foi certa. Na sequência, a arbitragem marcou impedimento de Eric García. Sem mais grandes chances, mesmo com 11 minutos de acréscimos, o jogo terminou mesmo em vitória para o Barcelona.
Com a vitória, o Barcelona chegou a 72 pontos e praticamente assegurou a segunda colocação da LaLiga. O Sevilla, que está em segundo, poderá somente chegar a 74. O Barcelona volta a campo no próximo dia 15 de maio, às 13h30 (de Brasília), quando vai enfrentar o Getafe, fora de casa, em mais uma rodada da LaLiga. O Celta de Vigo joga no mesmo dia e horário, quando recebe o Elche.