A exatamente dois meses do fim do empréstimo, Barreto expressou desejo de renovar contrato com a Ponte Preta no decorrer da temporada.
Titular absoluto com Fábio Moreno, volante está cedido pelo Criciúma até 31 de maio, porém não colocou a extensão do vínculo junto à Macaca como principal prioridade no momento.
+ Barreto condiciona alta na Ponte Preta com Moreno: ‘Grande parcela’
“Por mais que pareça que está acabando, ainda tem tempo para negociar. Eu quero, sim, permanecer. Não depende só de mim também. O meu foco também não seria esse. O meu foco agora, principalmente, é o próximo jogo da Copa do Brasil. Até mesmo a premiação desse jogo ajudaria muito a gente”, despistou, em coletiva.
“Então eu quero ajudar dentro de campo e deixo isso para outras pessoas resolverem. Eu quero focar totalmente no meu dia a dia e nos treinamentos. É ajudar do jeito que eu posso. Com isso, eu não vou ajudar ninguém. A questão de contrato eu deixo para outras pessoas”, adicionou.
INDEFINIÇÃO
Barreto também reclamou sobre o fato de a Ponte Preta ter calendário incerto no Campeonato Paulista e, de quebra, revelou impactos negativos no aspecto físico e psicológico.
“É claro que o trabalho atrapalha um pouco, porque a gente fica meio indefinido com datas. Então, às vezes, a gente treina de um jeito esperando o jogo e acaba não tendo. Então isso abala um pouco o psicológico nesse sentido de você não estar preparado”, lamentou.
“Você não sabe o que vai acontecer nos próximos dias, mas acredito que todo mundo esteja trabalhando aí para que, na hora certa e no momento certo, com segurança para todos, os jogos possam voltar. Assim, a gente fica mais tranquilo sabendo que o pessoal está em busca do melhor para nós”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.