Automobilismo

Barrichello vence duas vezes em Goiânia e tem fim de semana perfeito

Pole position no sábado, duas vitórias no domingo: o fim de semana foi perfeito para Rubens Barrichello e a equipe Full Time Sports em Goiânia.

Foto: Divulgação / Full Time Sports

Barba, cabelo e bigode! Rubens Barrichello, o Rei de Goiânia, ataca mais uma vez num fim de semana perfeito no anel externo de Goiânia. O piloto de 49 anos fez a pole position no sábado, 19, e venceu as duas corridas do dia, inclusive largando da 10ª colocação na segunda. Barrichello repetiu o feito de Ricardo Maurício, que fez o mesmo em 2021.

Barrichello e seus troféus (Divulgação / Full Time Sports)
Rubens Barrichello junto de seus novos troféus depois de vencer as duas corridas e ter volta mais rápida (Divulgação / Full Time Sports)

Na primeira etapa deste domingo, 20, o piloto da Full Time Sports largou em primeiro e se manteve na liderança de ponta a ponta. Rubinho fez uma parada rápida e tardia, teve muito tráfego no fim da corrida e ainda foi perseguido de perto por César Ramos, que tentava sua primeira vitória na categoria.

Preocupado com o combustível, Barrichello acabou sendo favorecido pelos dois Safety Cars que a prova teve durante a meia hora da primeira corrida: “O Cesar (Ramos) era muito forte no começo, mas depois consegui economizar combustível, aí veio o safety car e pude ficar sossegado”, declarou após a vitória. Além de Rubinho e César Ramos, Julio Campos completou o pódio da corrida 1.

Seguindo para mais meia hora no ‘oval’ do Autódromo Internacional de Goiânia, Rubinho largou da 10ª colocação depois de inverterem o grid que completou a primeira corrida. Depois de uma boa largada, os quatro primeiro colocados, Gaetano Di Mauro, Nelsinho Piquet, Thiago Camilo e Denis Navarro seguiram numa disputa forte, inclusive emparelhados em momentos da pista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Escapando das colisões no pelotão, Rubinho escalou as posições, chegando ao top 3 da prova e na briga contra Thiago Camilo e Di Mauro. Além do bom desempenho na pista, sendo um dos mais rápidos do grid (e tendo a volta mais rápida da prova), a estratégia nos pits funcionou perfeitamente para Barrichello. Nelsinho teve problemas depois de ir aos boxes e abandonou a prova, e Di Mauro teve uma parada ruim na briga pela liderança.

Perto dos quatro minutos para encerrar a corrida, Renato Braga e Lucas Foresti bateram, causando mais um Safety Car no domingo. Nessa altura da etapa, Ricardo Maurício, que largou em 13º, e Diego Nunes, que saiu em 15º, completaram o pódio da segunda corrida, que terminou em Safety Car pelo tempo de prova. As vitórias colocam Rubinho como o mais vitorioso do Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia, com oito vitórias no circuito.

Com as pontuações desse fim de semana em Goiânia, Gabriel Casagrande da AMattheis Vogel Motorsport manteve a liderança do campeonato com 63 pontos, um de vantagem sobre Thiago Camilo. Rubens Barrichello se recuperou depois de abandonar a corrida de duplas em Interlagos e é o terceiro colocado.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series será no dia 10 de abril, com um retorno da categoria ao Rio de Janeiro, num novo circuito: o GP no Aeroporto do Galeão. O fim de semana será igual ao de Goiânia, com rodada dupla de corridas no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo