Avaí

Barroca elogia esforço defensivo e diminui momento ruim do Avaí

Leandro Boeira/Avaí

Neste último domingo (29), o Avaí do treinador Eduardo Barroca sofreu a terceira derrota seguida na Série A depois de sofrer a virada para o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. O Leão da Ilha aproveitou a falha defensiva e Morato abriu o placar, porém Hulk e Eduardo Sasha comandaram a virada para a equipe mineira.

+ Atuações ENM: Avaí se defende bem, mas sofre virada do Galo no Mineirão

O Avaí vinha com duas derrotas seguidas para Juventude e Athletico e queria afastar a má fase, porém acumulou o terceiro revés seguido e segue sem vencer fora de casa desde novembro do ano passado.

Para se ter uma noção do quão raro é essa sequência de três derrotas para o Avaí a última vez que isso ocorreu foi em agosto de 2020, quando a equipe azurra perdeu para Paraná, Botafogo-SP e Cuiabá, as derrotas foram pela Série B daquela temporada. Na avaliação do técnico Eduardo Barroca, a fase atual não abala a equipe, que vem jogando bem mesmo sendo superado nos últimos jogos.

— Acho que teria (impacto no clube) se a gente não estivesse jogando da forma que tem jogado, treinando da forma que vem treinando e se eu tivesse um sentimento diferente do que eu tenho tido dos jogadores. Meu sentimento com eles é o melhor possível, os jogadores tem treinado e jogado indo ao limite. Tenho confiança muito grande neste grupo, em todos que estão na competição interna. Tenho visto jogadores buscarem ao máximo que podem jogar em um bom nível. A gente vai ter uma competição longa e vai precisar elevar nosso nível de jogo — falou o treinador.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

– Meu sentimento com eles é o melhor possível, os jogadores tem treinado e jogado indo ao limite. Tenho confiança muito grande neste grupo – comentou Barroca.

— Contra o Atlético, conseguimos fazer um jogo muito bom no aspecto tático, muito bom no aspecto competitivo, e a gente também foi corajoso para enfrentar o Atlético e colocar vantagem. Não ficamos deitados na vantagem. Temos que continuar crescendo. O pilar principal deste trabalho, que é o nível e entrega dos jogadores, de dedicação com o clube, a gente sai daqui satisfeito — analisou.

Na partida deste domingo, o Avaí sofreu para criar chances reais de gol contra a equipe estrelada, que conta com jogadores craques como Hulk e Nacho. Para o treinador do Avaí, o Leão se comportou bem em campo e recebeu elogios do comandante, que citou a ausência de Bruno Silva, que estava fora pelo terceiro amarelo.

— Achei que foram muito bem (os jogadores do meio de campo). O Bruno é um pilar importante na nossa equipe, não só pensando em futebol, mas animicamente. Ele é um jogador de muita personalidade, o Bruno é um jogador que a bola bate no pé e fica. Mas acho que o Jean Cléber atuou muito bem, o Raniele e o Eduardo também. Acho que todos jogaram bem, foi um jogo até difícil de fazer as trocas, porque a gente estava com boa parte dos jogadores jogando bem. As trocas foram mais na necessidade pontual do que por falta de performance dos jogadores — completou Barroca.

O Avaí continua com 10 pontos em oito rodadas, caiu para a 12ª colocação e ainda pode cair mais uma posição caso o Inter vença o Atlético-GO nesta segunda-feira.

O Leão da Ilha retorna a campo no sábado, contra o São Paulo, às 19h, na Ressacada, pela 9ª rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo