Z - Futebol Agência ENM

Barroca elogia o adversário em derrota do Avaí

Leandro Boeira/Avaí F.C.

Nesse domingo (24), o Avaí foi derrotado fora de casa por 3 a 1 para o América-MG. Bissoli abriu o placar para os visitantes, que sofreram a virada com Henrique Almeida e Everaldo (dois gols). O treinador do Leão da Ilha, Eduardo Barroca, valorizou o desempenho do oponente, em entrevista coletiva após o jogo:

– Foi mérito do América, que conseguiu dentro da sua forma de trabalhar, tirar o jogo coletivo, tirar o jogo do 10 contra 10, e trazer o jogo o tempo todo para duelos e velocidade. Nos faltou uma capacidade de saber sair desse cenário – analisou o treinador, que ainda ressaltou que esse é o estilo de jogo característico da equipe do América.

+ Veja as movimentações do Avaí na janela de transferências

Os gols do América na partida foram causados por falhas individuais de jogadores do Avaí – Cortez “furou” quando foi cortar um cruzamento no primeiro gol e Bressan errou um passe na origem da jogada do terceiro. Apesar disso, Barroca assumiu a culpa pela derrota:

– A gente precisava de um jogo técnico mais apurado, que a gente não teve. É mais responsabilidade minha do que dos jogadores, e vamos trabalhar bastante o que aconteceu nesse jogo, para que no próximo jogo a gente possa vir com força total na nossa casa – lamentou Barroca, também comentando como o resultado serve como aprendizado na preparação para a próxima partida.

Barroca mencionou acima o fator casa, que estará presente no próximo compromisso do Leão da Ilha. Ao longo da competição, ele vem sendo muito importante à equipe – dos 21 pontos conquistados pelo Avaí, 17 foram na Ressacada, mostrando como o seu time se comporta muito melhor ao lado de sua torcida.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Com a derrota, o Avaí de Barroca permanece em 16º, com 21 pontos, enquanto o América sobe para a 13ª posição, indo a 24 pontos. O Leão da Ilha joga novamente no próximo sábado (6), quando recebe o Corinthians, enquanto o Coelho também volta a campo no sábado (6), para enfrentar o Juventude fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo