Na última segunda-feira (22), o Coritiba enfrentou o Independente São Joseense pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e saiu vitorioso pelo placar de 2 a 0. O Coxa, junto com Maringá e Cianorte, é um dos únicos times com 100% de aproveitamento no campeonato. Neste início, muitos jovens atletas vêm ganhando espaço com o técnico Guto Ferreira.
+ Coritiba, forte no jogo aéreo, bate o segundo adversário do ano
Em coletiva pós-jogo, o técnico Guto Ferreira destacou dois pontos importantes: a utilização da base e a recuperação dos jogadores. Na partida de ontem, houve sete atletas oriundos das categorias de base em campo, três titulares e quatro após alterações. Pedro Morisco, Thalisson, Natanael, Diogo Batista, Geovane Meurer, Éberth e o estreante aos 16 anos de idade, o meia Matheus Dias, tornaram-se um dos mais jovens atletas da história do Coritiba a jogar profissionalmente pelo clube. Matheus tem 16 anos e 166 dias, e nas últimas temporadas pela base, Dias foi Campeão Paranaense Sub-16 e Campeão da Copa Galo Sub-17, além de somar cinco jogos pela categoria Sub-20.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O clube tem adotado a cultura de dar espaço aos pratas da casa, que, em contrapartida, têm dado resultados e mostram a cada jogo o talento que possuem. O treinador acredita no futuro e nos atletas que tiveram um baixo rendimento em 2023: “Cheguei em 2022 e no meu primeiro jogo em casa a torcida atirou pipoca no Manga, e no final do ano, o Manga era o cara”, afirma Guto, dizendo que não descarta nenhum atleta do elenco e que todos fazem parte do projeto para a temporada.
AGENDA DAS PRÓXIMAS TRÊS RODADAS
Londrina x Coritiba
Quinta-feira (25/01), 20h30
Estádio do Café
Coritiba x Operário
Domingo (28/01), 18h30
Couto Pereira
Azuriz x Coritiba
Quinta-feira (01/02), 20:30
Estádio Os Pioneiros