Campeonato Brasileiro
Bauermann diz que América-MG funciona melhor com dois zagueiros
— Continua depois da publicidade —
O América-MG parece ter encontrado sua zaga titular. Depois de alguns jogos testando linha de 3 com Zé Vitor e Ramon, Ricardo Silva e Eduardo Bauermann se firmaram como uma dupla confiável. Para Bauermann, o Coelho funciona melhor com a linha de quatro na defesa. Pelo menos foi isso que ele disse na entrevista coletiva dessa sexta-feira (20).
O atleta também comentou a recente sequência invicta da equipe, mas com apenas uma vitória. Além de destacar a conversa que Mancini teve com o grupo de atletas antes de cada trabalho.
+América-MG pode aumentar sua maior série invicta contra o Bragantino
Confira a entrevista completa:
LINHA DE 3 OU LINHA DE 4 NA ZAGA?
– Eu acho que por eu estar acostumado a jogar numa linha com dois zagueiros e dois laterais, eu acho que isso tem nos ajudado. Até o Mancini nós colocou pra jogar com três zagueiros, ele deu todas as orientações, nos ajudou em todas as nossas dúvidas e acredito que nós fizemos bons jogos ali com três zagueiros, mas a gente teve uma evolução muito grande nos últimos jogos, não só defensivamente mas ofensivamente também e acredito que isso vai ser primordial pra nós voltarmos a se adaptar a jogar numa linha com 4. E eu acredito que nós vamos crescer muito ainda.- Disse Eduardo.
COMO FOI A CONVERSA COM MANCINI DURANTE A SEMANA?
– Ele enfatizou a importância de nós entrarmos num caminho de vitórias daqui pra frente. Agora que já chegamos na reta final do primeiro turno, a importância de nós nos mantermos uma sequência de jogos invictos, sempre buscando a vitória. Mas tem jogos que a situação complica e as vezes quando da pra ganhar um ponto também fora de casa, não é um mau resultado.- comentou o zagueiro.
FICOU UM GOSTINHO AMARGO DO GOL ANULADO CONTRA A CHAPECOENSE?
+América-MG venceu cinco das últimas 10 partidas diante do Bragantino
– Até hoje eu tenho minhas dúvidas porque assim cara, as imagens que são nos passadas ali pra nós analisarmos o lance não é de um lance muito favorável pra saber se tava impedido ou não, ainda mais quando se fala em questão de centímetros, como era o caso. Então fica aquele gostinho amargo, mas é um sinal que o gol tá cada vez mais próximo.- finalizou Eduardo Bauermann.