América-MG

América-MG pode aumentar sua maior série invicta contra o Bragantino

João Zebral/América

Na próxima segunda-feira (23), América-MG e Bragantino duelarão pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, na Arena Independência, a equipe de Vagner Mancini pode manter uma sequência invicta de cinco partidas sem sofrer uma derrota.

+ América-MG venceu cinco das últimas 10 partidas diante do Bragantino

Inicialmente, o América iniciou a série de invencibilidade diante do Grêmio. O empate por 1 a 1, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do torneio marcou a estreia de Chrigor, recém contratado e que, inclusive, chegou de empréstimo do Red Bull Bragantino. Em sequência, novo empate por 1 a 1. Desta vez, em Goiânia, a equipe americana somaria mais um ponto fora de casa.

Contudo, o elenco americano retornaria de dois compromissos longe de casa fazendo valer o seu mando de campo. Pela 15ª rodada, o América recebeu o Fluminense e venceu pelo placar mínimo. A vitória com gol de Ademir credenciou o time à estar a uma vitória de deixar a zona de rebaixamento. Porém, o tropeço em Chapecó adiou o fato tão esperado pelos torcedores.

+ América-MG e Red Bull Bragantino terá arbitragem catarinense

Entretanto, o América pode criar expectativas para a partida contra o Massa Bruta. Isso porque, nos últimos 10 confrontos contra o clube de Bragança Paulista, o Coelho venceu cinco, perdeu quatro e empatou uma vez.

Ainda assim, no retrospecto geral, o alviverde leva ampla vantagem: são nove triunfos, dois empates e apenas quatro derrotas. Além disso, os mineiros balançaram as redes alvinegras 22 vezes; enquanto o Braga fez apenas treze gols no Coelho.

João Zebral/América

A expectativa é que Orlando Berrío esteja à disposição de Vagner Mancini para a partida da próxima segunda-feira (16). Anunciado há pouco mais de um mês, o colombiano vem aprimorando a parte física para poder estrear pelo Coelho. Além disso, o atacante aguardava a abertura da janela de transferência internacional para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

+ América-MG não venceu nenhum time da zona de rebaixamento deste Brasileirão

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo