América-MG

América-MG venceu cinco das últimas 10 partidas diante do Bragantino

Mourão Panda/América

América-MG e Red Bull Bragantino se enfrentam na próxima segunda-feira (23), às 20h, na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista vive melhor momento, estando na quarta colocação na tabela, com 28 pontos somados. Já o Coelho se encontra na zona de rebaixamento da competição. Na 18ª posição, a equipe de Vagner Mancini conquistou 15 pontos.

+ Patric comenta sobre o possível retorno da torcida: ‘Festejarmos juntos’

Entretanto, o retrospecto é favorável à equipe americana. Isso porque nas últimas 10 partidas entre os dois clubes, o Coelho venceu cinco vezes. Já o Massa Bruta triunfou em quatro partidas, além de igualar o marcador diante do adversário alviverde em uma oportunidade. Além disso, será apenas o segundo duelo dos dois times na Série A.

Naquela ocasião, América e Bragantino se enfrentaram pelo Brasileirão de 1998. O Coelho venceu o Braga por 2 a 0 em uma tarde de domingo, em 18 de outubro daquele ano. Somália e Dimba, em menos de três minutos, marcaram os gols da partida que deram à vitória ao mandante.

+ América-MG e Red Bull Bragantino terá arbitragem catarinense

OS ÚLTIMOS 10 JOGOS ENTRE MINEIROS E PAULISTAS

  • 8/10/2019 – América 2×0 Bragantino – 27ª rodada da Série B
  • 11/6/2019 – Bragantino 2×0 América – 8ª rodada da Série B
  • 05/9/2015 – América 1×2 Bragantino – 23ª rodada da Série B
  • 29/5/2015 – Bragantino 0x1 América – 4ª rodada da Série B
  • 16/9/2014 – América 0x2 Bragantino – 23ª rodada da Série B
  • 10/5/2014 – Bragantino 0x2 América – 4ª rodada da Série B
  • 05/10/2013 – Bragantino 0x1 América – 27ª rodada da Série B
  • 13/7/2013 – América 2×2 Bragantino – 8ª rodada da Série B
  • 18/9/2012 – Bragantino 2×0 América – 26ª rodada da Série B
  • 19/6/2012 – América 3×2 Bragantino – 7ª rodada da Série B

Ainda assim, neste período, apenas quatro vezes o mandante saiu vitorioso. Foram oito gols americanos como mandante, enquanto o time de Bragança Paulista marcou apenas quatro vezes em seus domínios. Entretanto, atuando fora de casa, o time paulistano balançou as redes adversárias oito vezes, ao mesmo tempo que o clube belorizontino marcou apenas quatro gols como visitante.

Mourão Panda/América

Contudo, foram oito gols americanos em Belo Horizonte, a mesma quantidade de gols marcados pelo Bragantino como visitante. Na última rodada, o time mineiro deixou escapar uma grande oportunidade para a sequência do Brasileirão. O empate contra a Chapecoense, por 1 a 1, em Chapecó, foi bastante lamentada pelo técnico Vagner Mancini.

Por outro lado, antes de encarar o Coelho, o Red Bull Bragantino conheceu sua primeira derrota em casa neste Brasileirão. Diante do Juventude, a equipe paulistana foi superada por 2 a 1, de virada, em falhas da defesa. Ainda assim, na noite da última terça-feira (17), o Braga conquistou a classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana. Diante do argentino Rosário Central, no país vizinho, a equipe de Maurício Barbieri venceu por 1 a 0.

A expectativa é que Orlando Berrío esteja à disposição de Vagner Mancini para a partida da próxima segunda-feira (16). Anunciado há pouco mais de um mês, o colombiano vem aprimorando a parte física para poder estrear pelo Coelho. Além disso, o atacante aguardava a abertura da janela de transferência internacional para ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID).

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo