Basquete

Bauru anuncia a contratação do pivô Dikembe da Silva, ex-Paulistano

Divulgação: Bauru Basket

Após o anúncio de Alexey, o Bauru Basket confirmou nesta quinta-feira mais um reforço para a temporada 2020/21. Trata-se do pivô Dikembe da Silva, de 20 anos e 2,06m de altura. O atleta atuava pelo Paulistano e foi o vencedor do prêmio de Destaque Jovem da última edição do NBB.

Formado nas categorias de base de seu antigo clube, Dikembe viverá sua primeira experiência em uma equipe adulta fora do Paulistano. Com contrato até o fim da próxima temporada, o pivô está animado para vestir as cores do Dragão.

– Estou muito empolgado com essa nova oportunidade. Me sinto muito motivado para enfrentar esse novo desafio, quero sentir o calor da torcida de Bauru que sempre apoia o clube! Espero levar muitas felicidades à cidade – disse o jovem pivô que teve uma média de 10.3 pontos, 7,8 rebotes e 13,6 de eficiência. 

Diogo Zopone, diretor da Zopone Engenharia – patrocinadora máster do clube-, também comentou sobre a contratação. “Dikembe é um jogador com muito potencial. Batalhador, muito esforçado e com um talento que vai agregar muito à nossa equipe”.

ORIGEM DO NOME E COMEÇO PROMISSOR

Homônimo da ex-estrela da NBA, Dikembe foi o nome dado pelo pai Júlio, que queria que seu filho fosse chamado pelo mesmo nome de um dos grandes jogadores daquela época.

A breve história do jogador é recheada de bons capítulos. Em 2017, foi fundamental na campanha do título do Paulistano na LDB e eleito o MVP da competição. Em 2018, também na liga de desenvolvimento, obteve bons números no vice-campeonato do CAP – 14,8 pontos, 9,7 rebotes e 17,1 de eficiência.

No ano passado, a Seleção Brasileira conquistou o bicampeonato Sul-Americano Sub-21 Masculino e Dikembe foi um dos destaques da partida final e do torneio. O pivô foi eleito MVP da competição, com médias de 16,0 pontos e 11,7 rebotes por jogo.

– Foi uma experiência única e um sonho se tornando realidade. Poder ajudar meu país a conquistar o bicampeonato foi uma alegria muito grande. Posso resumir em três palavras: união, determinação e objetividade – afirmou o atleta.

Para Vanderlei Mazzuchini, gestor da equipe do Bauru, Dikembe é acima da média. “A grande evolução e desempenho do Dikembe nos últimos anos foram fundamentais para a escolha. É um atleta com presença dominante no garrafão e com uma boa característica defensiva. Tenho certeza que vai contribuir muito para o time”.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Alex Garcia está de volta ao Bauru Basket após uma temporada no Minas

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo