O meio-campista Julian Draxler (27), do Paris Saint-Germain, interessa ao Bayer Leverkusen. A informação é da revista Kicker, que lembra também a necessidade do meia alemão aceitar reduzir seus salários para a negociação caminhar.
+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Draxler chegou ao PSG em janeiro de 2017 pelo valor de 35 milhões de euros, algo próximo de R$ 125 milhões à época. Com algumas lesões e o aumento da concorrência, o camisa 23, que deixou o Wolfsburg cercado de expectativas, acabou se tornando um coadjuvante. Em maio deste ano, ele renovou seu contrato com o clube até 2024. Ainda segundo a Kicker, o time francês já recusou uma oferta por Julian durante esta janela de transferências.
Apesar de ter sido titular nas três partidas oficiais disputadas pelo Paris Saint-Germain em 2021/2022, a contratação de Lionel Messi e o retorno de Neymar e Dí Maria às condições físicas ideais devem tirar espaço do alemão.
De acordo com a Kicker, Draxler recebe cerca de 8 milhões de euros por ano no clube parisiense, o equivalente a 49,5 milhões de reais na conversão atual. Seu salário seria um empecilho para o Bayer Leverkusen. Sendo assim, o retorno ao futebol germânico estaria condicionado à redução de seu salário.