Futebol Feminino

São Paulo vence o Internacional, no Beira-Rio, e abre vantagem nas quartas de final do Brasileirão Feminino

Gabriela Montesano / saopaulofc

Na tarde desta segunda-feira (16), Internacional e São Paulo começaram a disputar vaga nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto, que ocorreu no Beira-Rio, apresentou muito equilíbrio e bom futebol. Ao final dos 90 minutos, melhor para a equipe paulista, que venceu por 2 a 1 as Gurias Coloradas. Os gols, que colocam o Tricolor em vantagem na disputa, foram anotados por Gláucia, de pênalti e Duda, em um belo chute de fora da área. Djeni, nos acréscimos, diminuiu para as gaúchas.

Com o resultado positivo, o time feminino do São Paulo chega em vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (22), no Morumbi. Para o Tricolor paulista, basta um empate para garantir a vaga nas semifinais do Brasileirão. Derrota por um gol de diferença resultará em cobranças de pênaltis.

As Gurias Coloradas, por sua vez, já sabem que precisarão vencer no Morumbi. Para buscar a classificação no tempo normal, o Internacional precisará triunfar por dois, ou mais, gols de diferença contra o São Paulo. Em caso de vitória por um gol de diferença, a vaga será definida na cobrança de penalidades.

Para saber tudo sobre o São Paulo, Internacional e Brasileirão Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Primeiro tempo de lá e cá

Jogando no Beira-Rio, foi o Internacional que tentou tomar a iniciativa. Em jogadas com Mileninha e Fabi Simões, as Gurias Coloradas arriscavam alguns ataques. Na melhor chance gaúcha, a jovem centroavante saiu na cara da goleira adversária, mas acabou chutando fraco, no meio do gol. Depois, o São Paulo tomou as rédeas da partida, e começou a ameaçar mais com toques de bola rápidos e cobranças de escanteio. Na melhor chance do Tricolor, Gláucia chutou de fora da área, e Vivi Holzel salvou a bola, que iria no ângulo. Todavia, ninguém conseguiu marcar, e o duelo foi para o intervalo empatado sem gols.

Segundo tempo decisivo do São Paulo

Na volta do intervalo, o Internacional voltou com o mesmo âmbito do começo da primeira etapa. As Gurias Coloradas buscaram arriscar mais jogadas, mas pecou nos toques finais e nas finalizações de fora da área. Até que, aos 15 minutos, Jaqueline foi para cima de Bruna Benites e acabou derrubada dentro da área. Na cobrança de pênalti, Gláucia só deslocou Vivi Holzel, que pulou para o lado contrário. Atrás no placar, o time gaúcho sentiu o nervosismo, e não conseguiu reagir. Com isso, o São Paulo ganhou campo, e ampliou já no final, em golaço de Duda, chutando na gaveta, de fora da área. Já nos acréscimos, Djeni conseguiu diminuir para as Gurias Coloradas, mas não havia mais tempo para reação, placar final de 2 a 1 para o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo