O Palmeiras viu o Bayer Leverkusen da Alemanha recusar a primeira investida pelo atacante Lucas Alario na manhã de sexta-feira (14). A proposta do Verdão era de empréstimo de uma temporada com opção de compra. A informação da negativa dos alemães foram dadas primeiramente pelo portal “Nosso Palestra”.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
De acordo com a reportagem, o Palmeiras faria o pagamento ao Bayer de uma quantia não revelada e, ao fim de 2022, o valor estipulado para a compra em definitivo do argentino de 29 anos seria de 8,5 milhões de euros (cerca de R$54 milhões). No entanto, o Verdão não vai desistir de ter o atacante para a temporada 2022 e vai tentar outra oferta para convencer as partes.
Na primeira sondagem pelo atacante no ano passado, o jogador do Bayer Leverkusen não demonstrou interesse. Contudo, no projeto atual apresentado pelo Palmeiras, agradou o argentino que seria destaque e jogaria competições como o Mundial de Clubes e Copa Libertadores. Alario tem o respaldo e admiração de Abel Ferreira.
Para ficar ligado nas últimas notícias do Palmeiras, acesse o Esporte News Mundo.
Revelado no Colón e campeão com o River Plate da Argentina da Copa Libertadores em 2015, Alario foi vendido ao Bayer Leverkusen em 2017 por 25 milhões de euros. Pela equipe alemã, o argentino atuou por 16 partidas e marcou um gol na temporada atual. Seu contrato é válido até 2024.
Visando reforçar o plantel de Abel Ferreira, o Palmeiras anunciou até aqui cinco reforços: Marcelo Lomba (goleiro), Rafael Navarro (atacante), Atuesta (meia), Murilo (zagueiro) e Jailson (meia).