Futebol Internacional

Bayern de Munique planeja mudança de postura na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / BAYERN DE MUNIQUE

Depois do empate por 1 a 1 com o RB Salzburg, no jogo de ida da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique precisa vencer o adversário, nesta terça-feira (08), para avançar na competição continental. Por conta disso, a equipe comandada por Julian Nagelsmann planeja mudar a postura e acionar muito mais o artilheiro Robert Lewandowski, que teve poucas oportunidades no primeiro jogo.

— O Lewandowski teve muito espaço no primeiro jogo, mas não recebeu bolas o suficiente para fazer um gol. Discutimos isso e já treinamos também para tentar melhorar essa questão. Ele depende muito do apoio dos outros jogadores para que consiga aproveitar os espaços. Nossa intenção é servir o Lewandowski para que ele consiga fazer os gols que precisamos — disse Julian Nagelsmann.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de fazer uma fase de grupos com 100% de aproveitamento, o Bayern de Munique teve o seu primeiro tropeço justamente no primeiro jogo das oitavas. As dificuldades encontradas contra o RB Salzburg são novamente consideradas para o jogo disputado na Alemanha e Nagelsmann sabe que uma boa sequência da temporada de sua equipe depende de uma classificação.

— É um jogo muito importante e se não terminar com uma classificação da nossa equipe, não será uma temporada especial. Não há necessidade de fazer rodeiros. O certo é que o Bayern de Munique sempre pensa grande. Temos esse direito de buscar grandes objetivos — analisou Nagelsmann.

O atacante Thomas Muller também falou sobre o jogo diante do RB Salzburg e analisou a pressão sobre o Bayern de Munique para conseguir a classificação. Desde o sorteio, os alemães entraram para essa fase eliminatória como favoritos a conseguir uma vaga nas quartas.

— Nós temos essa pressão. Devemos e queremos avançar. Também está claro que, se não conseguirmos vencer, teremos tempos difíceis pela frente. Tenho certeza de que, se atingirmos o objetivo da classificação, teremos uma temporada extremamente boa — destacou Muller.

Para avançar, o Bayern de Munique precisa de um resultado positivo. Qualquer empate leva a disputa para a prorrogação e, se assim permanecer, pênaltis. Para o RB Salzburg, também apenas uma vitória garante a classificação. A bola vai rolar às 17hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo