Z - Futebol Agência ENM

Bayern de Munique sofre, mas vence Lokomotiv Moscou e segue líder no grupo A da Champions League

MAXIM SHIPENKOV/POOL/AFP via Getty Images

Na tarde desta terça-feira (27), Lokomotiv Moscou recebeu o Bayern de Munique e abriram a 2° rodada da fase de grupos da Champions League. Em jogo disputado, deu Bayern de Munique, vitória por 2×1. Os gols do Bayern foram marcados por Goretzka e Kimmich, e o gol do Lokomotiv foi marcado por Miranchuk.

O atual campeão da Champions League teve como desfalque do lateral esquerdo Alphonso Davies com lesão séria no tornozelo, mas Lucas Hernandez deu conta do errado e não comprometeu. O Bayern foi para o confronto para manter um recorde na competição, o time alemão agora tem treze vitórias consecutivas na Champions, algo que nenhum outro time jamais conseguiu.

O Bayern de Munique venceu todas as 9 partidas da Champions League com o comando de Hansi Flick, nenhum outro técnico conseguiu tamanho feito. É uma máquina de jogar futebol o clube alemão.

PRIMEIRO TEMPO DOMINADO PELO BAYERN

A primeira etapa começou bem disputada com a equipe do Lokomotiv tentando atacar o Bayern nos contra-ataques, e aos 3 minutos teve o primeiro lance de perigo, e foi dos donos da casa, Miranchuk fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Smolov, e o atacante cabeceou nas mãos de Neuer.

Depois dessa jogada, deu só Bayern de Munique. Aos 7 minutos do primeiro tempo Lewandowski perdeu um gol de cabeça sozinho após escanteio cobrado pela esquerda. E depois de pressionar, a equipe alemã foi logo coroada com um gol, aos 13 minutos Tolisso virou o jogo para o Pavard no lado direito, e sem deixar a bola a cair o lateral francês cruzou na cabeça de Goretzka que cabeceou sem chances para o goleiro Guilherme, belo gol do time de Munique.

Comemoração do gol de Goretzka – MAXIM SHIPENKOV/POOL/AFP via Getty Images

E até o final do primeiro tempo o Bayern comandou as ações do jogo, com a equipe de Moscou tentando avançar nos contra-ataques, mas sem sucesso. Aos 26 minutos após outra boa infiltração de Pavard, o lateral encontro Tolisso sozinho na área que finalizou na trave direita do goleiro Guilherme. E a última jogada de perigo do primeiro tempo foi do Pavard, após boa jogada pela esquerda de Lucas Hernandez, a bola chegou ao Pavard que chutou forte, e o goleiro pegou.

SEGUNDO TEMPO BEM MOVIMENTADO

No segundo tempo o Lokomotiv Moscou tentou ser mais agressivo, e logo aos 3 minutos Smolov finalizou forte, mas em cima de Neuer. E aos 5 minutos Javi Martinez cabeceou para fora em jogada lançada pela esquerda. Aos poucos a equipe do Bayern foi assumindo o controle do jogo, e aos 8 minutos Coman quase faz um lindo gol pela esquerda, mas o paredão Guilherme defendeu mais uma. E a pressão continuou, aos 12 minutos, Tolisso rolou e Kimmich finalizou, mas a bola desviou no zagueiro, e chegou sem força no gol do brasileiro naturalizado russo.

Aos 18 minutos, Lewandowski fez boa jogada na entrada da área, e sofreu o pênalti, mas o VAR checou, e viu impedimento no início do lance. O jogo começou a ficar equilibrado, o time de Moscou começou a buscar mais o jogo, e aos 20 minutos, Ignatyev chuta forte no ângulo e Neuer faz boa defesa, mas logo em seguida, aos 22 minutos, Coman em tabela com Kimmich, chuta para fora em chance clara de gol, incrível a chance perdida pelo atacante francês.

Mas quem não fez leva, aos 25 minutos, Miranchuk aproveitou boa jogada do atacante brasileiro Zé Luís, e empurrou para o fundo do gol, era o empate do Lokomotiv Moscou.

O time russo cresceu no jogo, e começou a perder gol atrás de gol, aos 31 minutos Zé Luís perdeu um gol completamente sozinho, e logo após, aos 32 minutos, Miranchuk na entrada da área, perdeu a chance da virada. Mas o Bayern não é à toa o campeão europeu, aos 34 da segunda etapa, Javi Martinez encontrou Kimmich sozinho e o jovem alemão dominou, e chutou forte no canto direito do goleiro Guilherme, o Bayern mais uma vez na frente.

AGENDA

O Bayern de Munique volta a campo no próximo sábado (31), quando visita o Colônia em busca da liderança da Bundesliga, jogo será às 11:30 no horário de Brasília. Já o Lokomotiv Moscou visitará a equipe do Professional Football Club Sochi pelo campeonato russo, o jogo acontecerá às 13:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo