O Bayern de Munique dominou quase o jogo inteiro contra o Werder Bremen e venceu por 3 a 0, fora de casa, em jogo válido pela 25ª rodada da Bundesliga.
O Bayern dominou totalmente o primeiro tempo e não esteve perto de ser ameaçado pelo adversário. Com nove finalizações totais, dois gols foram marcados com Leon Goretzka e Serge Gnabry, em duas assistências de Thomas Muller, o maior carrasco do Bremen.
Houve uma tentativa de reação do Werder Bremen para o segundo tempo, com direito à uma substituição tripla. Porém, o Bayern continuou dominante e logo definiu o jogo com o artilheiro Robert Lewandowski. O Bremen ainda marcou um gol de consolação no final com Niclas Füllkrug aproveitando a defesa do Bayern desarrumada.
Os bávaros agora estão com 58 pontos na liderança da Bundesliga, colocando uma pressão para cima do vice-líder RB Leipzig (53), que enfrentará o Eintracht Frankfurt neste domingo (14).
Na próxima rodada, as duas equipes voltarão a campo no próximo sábado (20), às 11h30 pelo horário de Brasília. O Werder Bremen receberá o Wolfsburg e o Bayern receberá o Stuttgart. Porém, nesta quarta-feira (17), os bávaros terão pela frente o jogo de volta contra a Lazio pelas oitavas de final da UEFA Champions League.
1º TEMPO
No confronto do 1º turno, a defesa sólida do Werder Bremen deu trabalho para o Bayern de Munique e o jogo na Allianz Arena terminou empatado. O Bayern havia finalizado 16 vezes, mas apenas dois chutes acertaram o alvo por causa da falta de espaço para concluir efetivamente.
O jogo disputado no Weserstadion apresentou um cenário semelhante, com o Bayern controlando mais a posse diante de um Werder Bremen com marcação em bloco baixo, com suas linhas atrás do meio-campo para esperar o adversário e tentar construir a partir do erro adversário com muita troca de passes antes da finalização. Porém, o desfecho acabou sendo diferente e o Bayern foi completamente superior.
Os bávaros assustaram aos 15 em jogada pela esquerda com Kimmich vencendo a disputa pela bola, acionando Davies na esquerda e a tentativa para Lewandowski, em passe que saiu forte demais.. Aos 20, foi a vez de Kimmich aproveitar a sobra, pegar de primeira e acertar o voleio em bola que passou muito perto do gol.
Após duas cobranças seguidas de escanteio, o Bayern aproveitou a superioridade que estava construindo e abriu o placar aos 22 minutos., Kimmich cruzou para Muller ganhar a primeira bola e Goretzka cabecear com liberdade no ângulo e matar o goleiro Pavlenka.
Aos 32, o Bayern perdeu uma chance incrível. Boateng teve liberdade e executou um grande lançamento para Boateng que pegou de primeira e a bola acertou a trave. Em seguida, os bávaros não desperdiçaram e ampliaram a vantagem com Gnabry concluindo a bela jogada de Thomas Muller, que ajeitou no peito para mais uma assistência.
Mesmo com dois gols sofridos, o time comandado por Florian Kohfeldt não conseguiu demonstrar reação no primeiro tempo. A estratégia defensiva, que havia funcionado nos primeiros minutos, logo demonstrou ser ineficaz, permitindo nove finalizações adversárias.
2º TEMPO
A marcação do Werber Bremen passou a se posicionar com a última linha um pouco mais adiantada, com objetivo de trabalhar mais a posse e construir chances reais de gol. A grande esperança de gol era com o norte-americano Sargent, que foi anulado em sua primeira jogada no corte de Davies logo no início do segundo tempo.
Contudo, oferecendo um pouco mais de espaço, o Bremen aumentou os riscos de sofrer o terceiro: aos 11, Coman estava livre no cruzamento que terminou com uma cabeça ao lado da trave. Aos 13, Muller cruzou e Lewandowski girou e bateu, parando em boa defesa de Pavlenka na pequena área. No rebote, acabou acertando a trave e desperdiçou, algo que não acontece todos os dias.
O roteiro do primeiro tempo estava começando a se repetir: com o Bayern conseguindo trocar passes e furar linhas adversárias sem dificuldades. Por isso, Florian Kohfeldt resolveu optar por tripla substituição para os 30 minutos finais: Agu, Füllkrug e Bittencourt foram acionados. Entretanto, a superioridade do Bayern foi mantida e a vitória foi encaminhada.
Em cruzamento de Gnabry, Kimmich apareceu livre na pequena área e Pavlenka fez uma grande defesa. Porém, na cobrança de escanteio de Kimmich, Goretzka cabeceou e a bola acabou resvalando em Robert Lewandowski. A bola resvalou no ombro, mas o jogador estava com os braços fechados e o gol foi validado, aos 22 minutos do segundo tempo.
O Werder Bremen parecia entregue em campo e o Bayern não diminuiu seu volume. Aos 32, Lewandowski acertou a trave pela segunda vez em ótima finalização com pé direito. Em seguida, Muller acabou parando no goleiro Pavlenka no cruzamento rasteiro.
Apesar de todo o domínio, a transição do Bayern acabou falhando na reta final e,o Werder Bremen não sairia zerado do placar. Aos 40 minutos, em boa jogada de velocidade, Sarr acionou Bittencourt para ficar no 1v1 contra Neuer. O goleiro defendeu, mas Füllkrug apareceu na direita para aproveitar o rebote e marcar o gol.
O time de Florian Kohfeldt ainda conseguiu chegar perto do segundo no acréscimo, com Sargent e Fullkrug trocando passes na esquerda com liberdade antes do corte para o escanteio. Provavelmente, o sistema defensivo do Bayern voltará a ser tema de debate na Alemanha nos próximos dias.
Números
- Considerando apenas jogos da Bundesliga, Muller já esteve envolvido em 26 gols marcados contra do Werder Bremen (10 gols e 16 assistências). Nenhum jogador possui marca superior de assistências contra o mesmo adversário (16).
- O Weremen estava invicto nos últimos quatro jogos disputados em casa na Bundesliga (duas vitórias e dois empates). Esta foi a melhor sequência desde o período entre dezembro de 2018 e maio de 2019, quando foram 10 jogos invictos.
- Neuer venceu 20 dos 25 jogos de Bundesliga disputados contra o Werder Bremen. Nenhum jogador na história da competição possui mais vitórias contra o mesmo oponente do que Neuer vs. Werner Bremen.
FICHA TÉCNICA Bundesliga 2020/21 – 25ª Rodada
Werder Bremen 1-3 Bayern de Munique
Data: 13/03/2021, 11:30
Estádio: Weserstadion
Árbitro: Manuel Gräfe
Gols: 1T 22′ Goretska (Bayern); 1T 35′ Gnabry (Bayern); 2T 22′ Lewandowski (Bayern); 2T 40′ Füllkrug (Bremen)
Substituições – Bremen: Agu (Gebre Selassie); Füllkrug (Eggestein); Bittencourt (Schmid); Dinkçi (Augustinsson)
Substituições – Bayern: Choupo-Moting (Lewandowski); Musiala (Coman); Sané (Ginabry); Marc Roca (Kimmich); Sarr (Davies)
Werder Bremen (3-4-2-1): Pavlenka; Christian Groß, Toprak, Niklas Moisander; Selassie, Eggstein, Kevin Mohwald, Augustinsson; Romano Schmid, Rashica; Josh Sargent. Técnico: Florian Kohfeldt
Bayern de Munique (4-2-3-1): Manuel Neuer; Benjamin Pavard, Jerome Boateng, Lucas Herández, Alphonso Davies; Joshuma Kmmich, Leon Goretzka; Coman, Thomas Muller, Serge Gnabry; Robert Lewandowski. Técnico: Hand-Dieter Flick
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.