Futebol Internacional

Bayern de Munique vira no fim e conquista terceira vitória na Bundesliga

Bayern de Munique vence e segue invicto na Bundesliga
Foto: UWE KRAFT/AFP via Getty Images

Em partida válida pela terceira rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique visitou o Borussia M’gladbach, neste domingo (2), e venceu por 2 a 1. O zagueiro Ko Itakura abriu o placar, mas Leroy Sané e Mathys Tel anotaram os gols da virada do time bávaro.

                 

Com o resultado, o Bayern chega aos nove pontos, empatado na liderança com o Bayer Leverkusen. Já o Borussia amargou a segunda derrota consecutiva e ainda não ganhou no torneio.

O duelo começou com muito equilíbrio entre as duas equipes. Apesar de estar jogando em casa, o Borussia M’gladbach não conseguiu manter o controle da posse de bola, que ficou mais tempo com o adversário. As duas equipes chegaram a ter boas chances no início do jogo, mas foram os donos casa que saíram na frente. Após cobrança de escanteio da direita, Wöber desviou na primeira trave e a bola sobrou para com Itakura que cabeceou pro gol e abrir o marcador.

Depois do gol, o Bayern aumentou a pressão em busca do empate, mas pecava na finalização e na boa marcação do Borussia. Aos 37 minutos, Leroy Sané teve a melhor chance da equipe bávara no primeiro tempo. O camisa 10 teve um chute que explodiu no travessão. Apesar da superioridade na partida, o Bayern foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

Na volta do intervalo, a equipe de Thomas Tuchel se lançou ao ataque e não dava espaços para o Borussia sair jogando. A pressão deu resultado e aos 12 minutos, Kimmich encontrou Sané pelo lado direito e o alemão dominou no peito e bateu na saída do goleiro Moritz Nicolas. O Borussia M’gladbach tentou a resposta com Marvin Friedrich, mas a finalização foi defendida por Sven Ulreich.

Os bávaros não tiraram o pé do acelerador e seguiam criando oportunidades, enquanto o M’gladbach se defendia e procurava uma oportunidade para o contra-ataque, que raramente acontecia. A proposta ofensiva do Bayern foi recompensada e aos 42 minutos, em cobrança de escanteio de Kimmich, Mathys Tel subiu com muita liberdade, testou firme pro chão e marcou o gol da virada e garantindo os três pontos para o time de Munique.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique recebe o Bayer Leverkusen, na sexta-feira (15), às 15h30. o Borussia M’gladbach busca a sua primeira vitória na competição, fora de casa, contra o SV Darmstadt, no domingo (17), às 12h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo