Automobilismo

Sainz se derrete por torcida da Ferrari após pole e promete vitória em Monza: ‘Vou dar tudo de mim’

Sainz faz primeira pole da temporada por 0s013 sobre Verstappen

Foto: Divulgação/Ferrari

Neste sábado (2), aconteceu a classificação para o GP de Monza que para alegria dos ferraristas terá Carlos Sainz na pole position. Depois de uma classificação maluca do começo ao fim, o espanhol superou Max Verstappen por 0s013 e fica na primeira posição, o holandês larga em 2º e Leclerc em 3º.

+ Drugovich participa de TL1 em Monza comandado por Max Verstappen

Após o momento exato que o espanhol passou da linha de chegada e cravou a pole, os fãs nas arquibancadas e em toda a Itália foram ao delírio máximo. Esta pole é a quarta de Sainz e a primeira na atual temporada.

“Uau! Para falar a verdade, foi uma classificação muito intensa. Fomos muito ao limite, e na última volta, sabia que tinha algum tempo por vir e fui em busca dele”, salientou.

“Fiquei arrepiado desde que cruzei a linha de chegada e vi a torcida. Em qualquer lugar há barulho, incentivo, apoio — o melhor sentimento que você pode ter como atleta”, frisou. Ciente, porém, que não terá vida fácil na corrida justamente por ter Max ao seu lado, Carlos assegurou que no que depender dele, o primeiro lugar será mantido até o fim.

“Amanhã darei tudo para conseguir essa vitória. Vamos ver se conseguiremos bater Max. Normalmente, ele é mais rápido nos trechos longos, mas darei tudo de mim”, concluiu Sainz.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O GP de Monza acontece neste domingo (3), às 10h da manhã e promete ser uma das corridas mais interessantes da atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo