Neste sábado, o Bayern de Munique, entrando em campo já campeão da Alemanha, goleou o Borússia Mönchengladbach por 6×0. Os bávaros foram para o jogo com o objetivo de ajudar o atual melhor do mundo Robert Lewandowski a quebrar o recorde de gols da Bundesliga, que atualmente é de 40 gols. Já a equipe visitante, lutava apenas para se aproximar da sexta posição, uma vez que o acesso para as competições européias já era matematicamente impossível. Dessa maneira, o Bayern alcança seu 31o título alemão e o 9o seguido. Ainda, o goleiro Manuel Neuer iguala as Clean Cheats de Oliver Kahn, com 204 jogos sem levar gol.
O JOGO
Logo após o apito inicial o artilheiro do Campeonato marcou o primeiro gol (2’), após cruzamento de Alaba, que está se despedindo do clube nessa temporada. O M’Gladbach, apesar do gol no início do jogo, não se acuou, tentando diversas vezes chegar ao gol, porém com poucas finalizações ao alvo. Somente aos 23’ que as redes seriam balançadas de novo, com um chute do meio da área de Thomas Müller, com assistência de Musiala. Com a pressão constante, com oportunidades apenas para os bávaros, o craque polonês acerta um voleio cheio de veneno após cruzamento na área. O quarto e último gol do Bayern foi com um chute de Coman, com assistência do craque polonês, após contra-ataque do time vermelho.
Na volta do vestiário, os visitants conseguiram atacar um pouco mais, porém a defesa da casa permitiu que nenhuma bola entrasse. Aos 64’, o juiz, auxiliado pelo VAR, marca um pênalti por mão de Florian Neuhaus na área. Lewandowski converte (65’) e garante o hat-trick na partida. Já aos 75’, Nianzou leva cartão vermelho com apenas 5 minutos em campo, após falta em chance clara do M’Gladbach, após intervenção do VAR. Mesmo com a menos, o Bayern superou o Borússia, que chegou a levar o quinto gol com Sané (85’), que não marcava havia 11 jogos. O restante do jogo foi com a pressão continua dos bávaros, querendo encaixar mais bolas no gol. Após o apito final, o time que já entrou ao campo vencedor do Campeonato comemora, sem a tradicional cerveja dos tempos pré-pandêmicos. Com essa partida sem gols para o lado oposto, Manuel Neuer chega a 204 jogos sem levar gol, igualando o recorde de clean sheets de Oliver Kahn.
Bayern de Munique, consagrado campeão na 32a rodada, joga fora de casa no próximo sábado (15/05) com Freiburg, pela Bundesliga, com o único objetivo de fazer com que Lewandowski marque no mínimo dois gols e supere o atual recorde do Campeonato Alemão. Já o Borússia M’Gladbach, encara o VfB Stuttgart, em casa, também próximo sábado, buscando a vitória para apenas ultrapassar o Bayer Leverkussen, que está em sexto lugar.
+ Inter vence Crotone e aguarda tropeço da Atalanta para se sagrar campeã da Itália
Siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook