Futebol Internacional

Bayern espera nova oferta do Barcelona por Lewandowski, diz jornal

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

O atacante polonês Robert Lewandowski ainda tem mais uma temporada de contrato com o Bayern de Munique, mas não deve permanecer no clube alemão para a próxima temporada. O destino do jogador de 33 anos deve ser o Barcelona, que já fez algumas propostas pelo jogador. Embora ainda não tenha chegado em um acordo pela saída de Lewandowski, o Bayern aguarda uma nova oferta do clube catalão pelo jogador, de acordo com o jornal alemão “Bild”.

A publicação garante que esta nova proposta seria a definitiva e suficiente para convencer o Bayern de Munique a liberar o seu atacante. Ainda com base nas informações da imprensa alemã, o empresário de Lewnadowski, Pini Zahavi, também está aguardando receber um contato do Barcelona. As negociações devem ter uma evolução nos próximos dias.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lewandowski está agora oficialmente de férias após defender a seleção polonesa durante a fase de grupos da Nations League. O atacante agora está focado em passar um tempo com a sua família e depois decidirá o futuro. Sempre que falou publicamente sobre a sequência da sua carreira, o polonês deixou clara a sua intenção de deixar o Bayern de Munique, entendendo que o seu ciclo dentro do clube já foi encerrado.

Os alemães, por sua vez, buscam a manutenção do jogador, que ainda tem mais um ano de contrato. No entanto, o Bayern também não deseja manter o atleta, se sua intenção for sair do clube. Ao mesmo tempo em que busca resolver a situação de Lewandowski, o clube alemão tenta se aproximar de Sadio Mané, do Liverpool, apontado como o provável substituto para a saída do atacante polonês do clube.

Atuando pelo Bayern de Munique desde a temporada 2014/15, Lewandowski se transformou em um dos principais atacantes do futebol mundial na atualidade, tendo sido eleito também como o melhor jogador do mundo pela Fifa. Na última temporada, o atleta participou de 46 jogos e marcou 50 gols pelo Bayern de Munique. Nas últimas três temporadas, Lewandowski teve um número maior de gols do que de jogos pelo clube alemão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo