A quase sofrida vitória de Leon Edwards sobre Nate Diaz no UFC 263 pode ter dado ao inglês a chance de lutar contra Kamaru Usman pelo cinturão dos meio-médio dos do UFC. Belal Muhammad, no entanto, discorda de conceder ao ‘Rocky’ o title shot.
O palestino deu entrevista ao site MMAJunkie e criticou a possibilidade de Edwards ter a chance de lutar contra Usman pelo cinturão. Como justificativa, apontou a performance do inglês contra Diaz, no qual dominou durante todo o coimbate até quase ser nocauteado pelo americano nos momentos finais.
– Para mim, a pior coisa que pode ter acontecido para o Leon foi o jeito que a luta contra o Nate Diaz aconteceu. Se ele fosse para cima, poderia fazer igual fez o Jorge Masvidal. O vencer, o destruir e aí o Dana White poderia lhe dar a chance de lutar pelo título. Mas ele foi lá, quis jogar com o regulamento, mas nos últimos 30 segundos, você poderia tomar todos os fãs do Nate, mas não o fez. Agora, ele tem menos fãs do que ele tinha e não merece ter a chance de lutar por cinturão – disparou Belal Muhammad.
Para criticar o inglês., ‘Remember the Name’ tem todos os motivos para isto. Ambos se enfrentaram recentemente, com a luta terminando sob polêmica devido a uma dedada no olho que levou de Edwards. E o desejo de uma revanche está aceso desde então, ainda mais com o que aconteceu na primeira luta.
– Se você pensar bem, essa é a luta que mais faz sentido porque todos os outros estão com luta marcada. Mas, sei que todo mundo vai choramingar ou me encher e dizer que estou com inveja, mas se o Colby (Covington) for o próximo a lutar pelo cinturão, o que o Leon vai fazer? Ficar sentado e esperar mais um seis ou oito meses, quem sabe ficar um ano ou mais parado. Ele quer ganhar dinheiro? Porque ele não aceita lutar comigo se eu sou um cara ‘fácil’? – disparou.