O Atlético Belgrano informou, na manhã deste domingo (16), que chegou a um acordo para a transferência do meia Bruno Zapelli, de 21 anos, para o Athletico. Segundo informações do Belgrano, o acordo de transferência será uma venda de 50% dos direitos econômicos do atleta. Zapelli irá atuar na partida contra o San Lorenzo, neste domingo, pelo Campeonato Argentino, para se despedir do clube e nos próximos dias viaja para finalizar a transferência com o Furacão.
Os valores não foram confirmados pelo Belgrado, mas segundo informações dos últimos dias, o Athletico estava disposto a pagar cerca de 4,5 milhões de Dólares (R$ 21 milhões) por 60% do passe do atleta. Com a confirmação da compra de 50%, existe a possibilidade do valor pago ser abaixo dos R$ 20 milhões.
A negociação por Bruno Zapelli começou em junho, o Athletico fez pelo menos três propostas pelo meia. Nesta semana, o CEO do Athletico, Alexandre Mattos viajou até a cidade de Córdoba, na Argentina, para fechar a transferência. Zapelli deixa o Belgrano como uma das maiores revelações do clube argentino. Veja a parte da nota do clube, agradecendo o atleta:
Agradecemos ao Bruno pelo profissionalismo, pela enorme contribuição para a conquista do histórico campeonato, pelo sentimento de pertença e por representar o talento e o futebol do ‘semillero pirata’. Desejamos muito sucesso em tudo que está por vir. Zape, Belgrano será sempre a sua casa!
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Athletico venceu a concorrência de clubes da Europa para fechar com Bruno Zapelli. O meia é a nona contratação do Furacão na temporada e mantendo os valores, deve ser a segunda compra mais cara da história do Athletico. O jogador argentino chega para fortalecer o elenco e suprir a saída de David Terans, negociado junto ao Pachuca, do México.
Zapelli fez 23 jogos no Campeonato Argentino, sendo 21 como titular, tem um gol marcado e três assistências. O meia é tratado como ídolo do Belgrano, ele ganhou destaque depois de ter contribuído na campanha do título do Belgrano na Segunda Divisão em 2022.