Lutas

Bellator: Em retorno, ‘Rumble’ nocauteia brasileiro; Patricky Pitbull também perde

Bellator 258 Gugu x Rumble
Divulgação/Twitter Oficial Bellator MMA

O Bellator 258, realizado na última sexta-feira (7), em Uncasville (EUA), não foi uma boa noite para os brasileiros. Duas das principais esperanças do país no evento, Gugu Azevedo e Patricky Pitbull, acabaram perdendo suas respectivas lutas.

Substituindo de última hora Yoel Romero, Gugu encarou Anthony ‘Rumble’ Johnson por uma das lutas do GP dos meio-pesados da organização. E até que o brasileiro começou bem a luta, com uma boa sequência de golpes que derrubaram o rival e quase causaram sua finalização ainda no primeiro round. Mas o ex-UFC conseguiu resistir à pressão do baiano, que acabou mais uma vítima da força dos punhos de Johnson, sendo nocauteado no segundo round. Agora ‘Rumble’ lutará a semifinal do GP contra Vadim Nemkov.

Patricky Pitbull tinha esperanças de aproximar da chance de lutar pelo cinturão dos leves do Bellator na luta contra o irlandês Peter Queally. Foi um duelo bastante sangrento e disputado, no qual ambos mostraram seu melhor poder ofensivo. Mas um corte vindo de uma cotovelada de Queally acabou forçando a luta ser interrompida por intervenção médica, que vetou a presença do brasileiro no restante do combate, o que causou a revolta do potiguar.

Sergio Pettis conquista cinturão dos galos

A luta principal do Bellator 258 foi duelo válido por cinturão. Juan Archuleta colocou o título da categoria dos galos em disputa contra Sergio Pettis, irmão do ex-campeão dos leves do UFC Anthony Pettis, e ele mesmo um egresso do Ultimate. Um duelo no qual o campeão sofreu diante do desafiante.

Pettis dominou a luta durante todos os cinco rounds em que esta foi disputada. Apesar do campeão conseguir quedas e até equilibrar o duelo em alguns momentos, o ex-UFC fez uma atuação bastante segura para poder conquistar o título dos galos

Outros brasileiros são derrotados; MVP vence mais uma

O Brasil ainda teve mais dois representantes no Bellator 258 e ambos saíram-se derrotados de suas lutas. Rafael Carvalho acabou perdendo sua luta para o canadense Lorenz Larkin na decisão dividida dos juízes e Weber Almeida caiu diante de Johnny Soto, desta vez na decisão unânime.

Já uma das atrações do Bellator, Michael Page, voltou a mostrar o poder de seus golpes. O inglês venceu Derek Anderson graças a um chute frontal, que quebrou o nariz do rival e impossibilitou a sequência da luta após o fim do primeiro round.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo