Mais Esportes

Bellator faz a ‘limpa’ sobre Rizin em evento do Ano Novo no Japão

No MMA japonês há a tradição de eventos da Véspera do Ano Novo, muitos deles históricos. Nesta sexta-feira (31), mais uma vez o dia marcou um evento de co-promoção entre o Rizin e o Bellator, no qual os americanos fizeram a ‘limpa’.

Todas as cinco lutas que colocaram frente a frente lutadores das entidades, a organização dos EUA venceu todas, especialmente a luta principal, evolvendo A.J. McKee e o brasileiro Roberto Satoshi, vencida pelo lutador americano.

LEIA TAMBÉM

+ Band tem equipe definida para transmitir eventos do UFC em 2023

A luta

O ex-campeão dos penas do Bellator e hoje peso-leve fez um trabalho quase impecável na luta contra Satoshi. Na trocação, o americano evitou ir para a briga franca, mas foi bastante agressivo com seus golpes e não tendo qualquer receio de impor sua estratégia.

Satoshi procurava sempre que possível levar a luta para o chão e até tentou uma finalização em McKee, sem sucesso. Os dois primeiros rounds foram de visível domínio do lutador do Bellator, que manteve o pique no round final.

Uma tentativa de D’Arce choke do americano foi o ponto alto, mas o brasileiro conseguiu escapar e até tentou a sua própria chance de fazer o americano bater, novamente sem render nada. A parte final da luta foi disputada no solo, com McKee conseguindo também exercer o controle para poder sair com a vitória

– Lutar no Japão sempre foi um sonho meu. Espero poder voltar um dia para dar um novo show a vocês – disse McKee após a luta.

Patrício Pitbull vence duelo brasileiro

O principal lutador do Brasil pertencente ao cast da organização americana também esteve presente ao evento no Japão. Patrício Pitbull encarou o compatriota Kleber Koike e, se não fez uma luta de encher os olhos, pelo menos foi o suficiente para garantir a vitória.

Pitbull procurou neutralizar a ameaça de solo de Koike, batendo e saindo do raio de ação do rival para evitar a queda. A estratégia deu resultado e o começo da luta foi pouco movimentado, mas o potiguar conseguia parar as tentativas de takedown com certa facilidade.

O campeão dos penas do Bellator passou os três rounds do duelo sem se comprometer a ir para o chão e sem deixar que o rival o levasse para lá. Em pé, o brasileiro também preferia não ir para uma troca de golpes mais forte e assim lidou com Koike até o fim, para garantir a vitória.

Outras lutas

O domínio do Bellator sobre o Rizin mostrado neste evento também se deu nas outras três lutas. O ex-UFC Kyoji Horiguchi, que tem histórico também nas duas organizações, encarou Hiromasa Ougikubo e fez uma luta sem deixar qualquer tipo de dúvidas sobre seu potencial. Apesar de quase ter sido nocauteado nos primeiros segundos do duelo, Horiguchi conseguiu se estabelecer para vencer o duelo.

Juan Archuleta teve que suar durante sua luta contra Soo Chul Kim para vencer na decisão dividida dos juízes. O lutador do Bellator foi bem em pé na primeira parte da luta e depois no chão na parte final e, mesmo que seu rival tenha em muitos pontos equilibrado o combate, sobrou ao americano conseguir o necessário para vencer.

Um dos pupilos de Khabib Nurmagomedov, Gadzhi Rabadanov teve a chance de finalizar Koji Takeda ainda no primeiro round, mas o japonês sobreviveu à avalanche de socos. Entretanto, o russo fez o suficiente para mostrar o tradicional domínio dos lutadores do Cáucaso e saiu com a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo