Lutas

Bellator: Jason Jackson é novo campeão dos meio-médios; Patricky Pitbull perde

Patricky Pitbull foi derrotado no evento (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA)

Evento aconteceu nesta sexta-feira (17) em Chicago (EUA)

Divulgação/Facebook Oficial Bellator MMA

Em meio a rumores de venda para a PFL, o Bellator realizou o seu evento de número 301 nesta sexta-feira (17) em Chicago, num card em que, apesar do certo tom de ‘despedida’, mostrou emoções de todos os lados para os fãs.

Na luta principal da noite , o cinturão meio-médio foi colocado em prova com Yaroslav Amosov enfrentando a Jason Jackson. E o jamaicano não tomou conhecimento do campeão, conseguindo uma vitória dominante e a conquista do título da categoria,

No duelo, Amosov, que tem sido um dos grandes destaques do Bellator, foi dominado do começo ao fim por Jackson, que não teve problemas para parar o jogo de quedas do ucraniano e pressionando bem o rival nos dois primeiros rounds. Na terceira parte, uma patada balançou e derrubou Amosov, que ainda foi para tentar a queda, mas um upper certeiro encerrou a luta e deu a vitória e o cinturão a Jackson

Patricky Pitbull perde em semifinal do GP dos leves

O principal destaque brasileiro da noite foi Patricky Pitbull. O potiguar encarou Alexander Shabily na segunda semifinal do GP dos leves do Bellator e sofreu com a força do russo, que usou demais de sua trocação para impedir os avanços do brasileiro no cage.

Patricky não obteve sucesso em superar a força dos golpes do russo durante os cinco rounds do duelo. Totalmente dominado, o potiguar acabou vendo o rival se consagrar como vitorioso e finalista do GP para enfrentar o compatriota Usman Nurmagomedov na decisão.

Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Patchy Mix finaliza e leva para casa cinturão dos galos

Outra disputa por cinturão da noite colocou Patchy Mix e Sergio Pettis, esta pelo cinturão dos galos. E Mix mostrou os motivos de ser um dos destaques da divisão no Bellator ao não ter o menor problema para derrubar o ex-UFC e impor seu jogo na luta de solo.

No primeiro round, Mix deu takedowns o quanto pode e fez o mesmo na segunda parte da luta até o momento em que tentou a finalização e a conseguiu, pegando bem o rival com a guilhotina e garantindo o cinturão para si.

Mais destaques do Bellator 301

Além destas lutas, o card principal também teve dois duelos de peso. Rauefon Stotts fez luta bastante equilibrada e movimentada contra Danny Sabatello. Em duelo em que ambos conseguiram se impor com trocação e quedas, Stotts venceu na decisão dos juízes. Em outro duelo bastante emocionante AJ McKee bateu Sidney Outlaw.

A presença brasileira teve mais três lutadores no card preliminar. Matheus Mattos foi o único a vencer, passando por Richard Palencia. Killys Mota e Jefferson Pontes caíram para, respectivamente, Islam Mamedov e Cody Law.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo