Lutas

Bellator: Johnny Eblen derrota irmão de campeão do UFC e segue campeão

Johnny Eblen e Fabian Edwards (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Bellator)

Americano venceu Fabian Edwards por nocaute neste sábado em Dublin

Divulgação/Facebook Oficial Bellator

Neste sábado (23), o Bellator voltou a Dublin para realizar mais um evento da organização, no qual Johnny Eblen defendeu o cinturão dos médios diante de Fabian Edwards na luta principal.

E Eblen não tomou conhecimento do inglês, irmão do campeão dos meio-médios do UFC, Leon Edwards. Durante praticamente toda a luta, o americano dominou o evento e conseguiu a vitória e a manutenção do título consigo

A luta

Não foi uma luta sem problemas para o campeão, que enfrentou seus momentos de dificuldade. Mas assim que se achou no cage, usou uma estratégia de bater forte no inglês enquanto também se arriscava nas quedas. Edwards conseguia defender um pouco as tentativas de ser derrubado e, no clinche, deu uma bela cotovelada em Eblen.

O duelo passou a ser controlado totalmente pelo americano, que respondeu com bons golpes. E o que lhe ajudaria a ficar mais perto da vitória foi um gancho de direta que derrubou Edwards e o forçou a ficar na defensiva com o forte ground and pound. Por cima, Eblen não parou mais de dar cotoveladas até a interrupção do árbitro, no começo do terceiro round, para seguir sendo campeão do Bellator.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

E, depois da luta, um certo momento de tensão. Eblen começou a gritar na direção de Fabian Edwards e logo entrou em discussão com o irmão deste. Leon e o americano iniciaram uma troca de farpas, que teve que ser contida pelos seguranças do evento

Único brasileiro vence

O Bellator deve final de semana teve apenas um brasileiro lutando no cage. Este foi Otto Rodrigues, que fez sua estreia na organização diante de Brian Moore. E não teve muito esforço para fazer com que a luta fosse aonde desejava.

Rodrigues teve o controle da luta e não teve maiores problemas para estrear com triunfo na organização, conseguindo a finalização ainda no primeiro round. Foi a 13ª vitória seguida do peso-pena, que vem buscando seu espaço no MMA internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo