Lutas

Bellator: Gegard Mousasi vence e mantém cinturão dos médios da organização

Divulgação/Facebook Oficial Bellator

A vida fora do UFC de Gegard Mousasi tem sido de bons sucessos e a última sexta-feira (13) foi mais um deles. O lutador armênio-iraniano venceu o americano John Salter por nocaute e conseguiu manter o cinturão dos médios do Bellator.

Considerado um dos maiores de sua geração nos 84kg, o lutador radicado na Holanda iniciou com sucesso a defesa do cinturão da categoria, na qual conquistou pela segunda vez em outubro passado, derrotando o brasileiro Douglas Lima.

A luta

Mousasi começou a luta indo para cima e buscando o americano na trocação. Salter chegou a buscar segurar o campeão contra a grade, mas sem buscar se colocar para usar a luta no solo. O lutador nascido no irã conseguiu parar as investidas dos rival para manter o controle da luta no primeiro round.

No segundo round, Salter pouco teve chances de ir para o jiu-jítsu enquanto a luta se construía no solo, com Mousasi se defendendo e, assim que ficou por cima do americano, partiu para um incessante ground and pound, No terceiro round, novamente no chão o campeão fez o seu jogo, novamente procurando ficar por cima nas investidas.

Ao conseguir a melhor posição, mais golpes brutais em cima de Salter. Sem resistência do americano, o árbitro Dan Miragliotta interrompeu a luta e o campeão manteve o cinturão dos médios do Bellator

– Sou bem mais forte do que as pessoas pensam. Pareço magro, mas fisicamente sou muito forte. Ele luta na base de canhoto, então foi mais difícil, mas eu me senti bem ali – disse Mousasi após a luta segundo o MMAFighting, já com um desafiante à vista para sua próxima defesa: Austin Vanderford.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo