O segundo dos eventos realizados pelo Bellator no Havaí aconteceu na noite do último sábado (22), em que Rauefon Stots e Patchy Mix decidiram o título do torneio do peso-galo da organização, além do cinturão interino.
E Mix fez uma grande atuação no cage para superar o rival e conquistar a chance de ser campeão interino da organização e levar para casa o GP da categoria, o que lhe dá a chance de uma unificação futura dos títulos da categoria.
Apesar de ser um lutador baseado no jogo no chão, Mix usou bem do jogo em pé e conseguiu uma impressionante joelhada ainda no primeiro round, que foi suficiente para decretar a vitória e a conquista de US$ 1 milhão
+ UFC Vegas 71: Sergey Pavlovich consegue sexto nocaute consecutivo
– Vinha trabalhando isso nos últimos meses. Eu sabia que ele faria aquilo e eu sabia que a joelhada entraria – disse Mix após a luta.
Agora, Patchy Mix terá que esperar para poder tentar unificar os cinturões dos galos do Bellator. É que seu adversário virá da luta envolvendo o brasileiro Patrício Pitbull e Sergio Pettis, que se encontram em junho. A data para o futuro confronto ainda não está definida.
– Estarei lá (na luta de junho). Assistirei a luta. Não importa. É o número 1 contra o número 7, então quem vencer estará no topo – comentou Mix.
Outros destaques
A ex-campeã dos moscas, Ilima-Lei Macfarlane, sofreu nas mãos de Kana Watanabe e suas quedas, mas a havaiana conseguiu a vitória sobre a japonesa e a chance de voltar a lutar pelo cinturão da categoria.
Watanabe usou de toda sua habilidade no judô para botar Macfarlane no solo, mas sem conseguir se impor ofensivamente, a americana teve o melhor controle das ações e a mão direita conseguiu entrar o suficiente para conseguir a vitória.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Duas brasileiras, Bruna Ellen e Ilara Joanne se enfrentaram no evento. O duelo foi bastante disputado e Ellen venceu a luta na decisão dos juízes.