Lutas

Patricky Pitbull nocauteia, ‘cala’ torcida e é campeão dos leves do Bellator

Publicado em

Divulgação/Twitter Bellator Europa
— Continua depois da publicidade —

O Brasil voltou a brilhar no Bellator na última sexta-feira (5). Em evento realizado em Dublin (IRL), O cinturão dos leves da organização foi colocado em disputa entre o brasileiro Patricky Pitbull e o irlandês Peter Queally.

E quem foi à 3Arena viu o brasileiro brilhar e conseguir a vitória por nocaute técnico no segundo round, calando a torcida local e reconquistando para a família o título da divisão, já que seu irmão Patrício havia sido campeão dos leves e abriu mão do cinturão em favor da chance do irmão lutar pela cinta.

LEIA MAIS

Publicidade

+ Revanches marcam UFC 268; confira todas as atrações do card

+ Dana White se coloca a favor de luta entre Chimaev e Nate Diaz

+ Keno Marley conquista a prata no Mundial de Boxe em luta equilibrada

A luta

O primeiro duelo entre ambos, em maio, teve vitória do irlandês por nocaute técnico gerado por uma lesão no brasileiro. Patricky queria que as coisas fossem diferentes do primeiro combate e elas foram já no começo, quando foi para cima de Queally e já mostrando seus golpes.

O ‘anfitrião’ preferiu apelar para chutes e tentar manter a distância, com o potiguar se aproximando ainda mais, criando um clima de luta apertada diante de uma arena quase totalmente apoiando o seu rival no Bellator 270.

No segundo round, Patricky levou uma dedada no olho do irlandês, mas disposto a não deixar a chance de ser campeão escapar, manteve-se na luta. Logo, o brasileiro pegou forte com um belo golpe o irlandês e o derrubando no chão. Depois, foi só esperar a paralisação da luta para comemorar o título.

Veterano da organização (onde luta desde 2011), Patricky Pitbull conquistou pela primeira vez um cinturão do Bellator após anos sendo um dos principais pesos-leve da entidade. Agora se junta ao próprio irmão, que foi duas vezes campeão peso-pena.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile