Lutas

Bellator: Logan Storley domina ‘MVP’ no chão no é campeão interino dos meio-médios

Divulgação/Facebook Bellator MMA

Um novo campeão interino dos meio-médios do Bellator foi decidido nesta sexta-feira (13) em Londres. Logan Storley enfrentou Michael Page e usando fortemente de seu jogo de chão, o derroto para conquistar a cinta na luta principal do card.

O campeão linear Yaroslav Amosov não pode disputar o cinturão devido ao fato de ter se juntado ao exército de seu país, a Ucrânia, para lutar contra a Rússia na guerra. Assim, foi definido a colocação de tal título interino

LEIA TAMBÉM

+ Evento com Anderson Silva e Floyd Mayweather é adiado nos Emirados Árabes; entenda

A luta

Quem imaginava mais um show de ‘MVP’, conhecido pelos golpes plásticos ao melhor estilo Anderson Silva, até imaginou que isto acontecesse devido aos chutes dados por este no começo do round. Mas assim que Storley começou a encaixar o seu wrestling, as coisas começaram a se tornar diferentes.

O americano conseguia quedas à vontade, mas ou não conseguia segurar o inglês no solo ou não procurava se tornar ofensivo no chão. O combate se desenhou praticamente sem grandes ações, exceto por alguns golpes de Page, que deixaram marcas no rosto do rival.

No quarto round, a luta se manteve basicamente em pé, com o inglês buscando defender mais as quedas, no entanto de novo indo para o solo. Assim como em outros rounds, o wrestling era mais para tentar controlar o adversário do que para abrir chances de ground and pound ou finalização.

Houve pouco mais de ação no solo no quinto e decisivo round da luta, em que Storley conseguiu manter Page mais no chão. No final, os juízes da luta viram mais méritos no jogo de solo do americano do que nos golpes do inglês e lhe deram a vitória, uma decisão a qual o chefão do Bellator, Scott Coker, não concordou

– Eu acho que ‘MVP’ venceu a luta. E digo isso porque muita gente me disse depois da luta que achava que ele tinha vencido. Perguntei o porquê e eles me disseram que, enquanto parte da luta foi trocação, a outra parte… você não pode ficar só deitado em cima de alguém. Sem criar danos, sem tentar finalizar. Você não pode passar a luta inteira em cima de alguém. Isso não é MMA – disse Coker,

O adeus de uma lenda local

Um dos lutadores ingleses mais reconhecidos da história do MMA, com passagens por UFC e Strikeforce, Paul Daley fez sua despedida do esporte diante da torcida, enfrentando o brasileiro Wendell Giácomo, numa luta que terminou de modo espetacular.

Nos dois primeiros rounds, o domínio foi todo do brasileiro, que levou a luta para o chão quando pode e teve o controle. Mas no momento em que Daley conseguiu a reversão, ambos ficaram de pé. E foi aí que ‘Semtex’ mostrou a força de anos no esporte, ao conseguir uma série socos que acabaram nocauteando o brasileiro e lhe garantindo uma despedida vitoriosa do esporte.

Lyoto Machida é nocauteado e perde a quarta seguida

Outra grande presença no Bellator desta semana foi Lyoto Machida. O ‘Dragão’ encarou Fabian Edwards para tentar barrar uma série de três derrotas seguidas. Mas o rival não deixou que o veterano brasileiro buscasse isso.

Se posicionando para tentar contra a tradicional postura karateca do brasileiro, Edwards aproveitou um clinche para dar uma cotovelada que balançou Lyoto. Logo depois, o inglês continuou batendo forte, com um gancho de esquerda derrubando o ex-campeão do UFC. Daí, foi só dar mais alguns golpes para selar a vitória,

Outro brasileiro a tomar parte do evento foi Alan Carlos, que encarou o irlandês Charlie Ward no card preliminar e foi vencido na decisão dos juízes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo