Futebol Internacional

Bellingham brilha, e Real Madrid goleia Osasuna pelo Campeonato Espanhol

Com brilho do jovem inglês, Real Madrid vence mais uma em La Liga e mantém a liderança do campeonato.

PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP via Getty Images

O Real Madrid goleou o Osasuna neste sábado (7), pela Rodada 8 de La Liga. A equipe merengue não teve dificuldades para bater o time da Pamplona, que pouco levou perigo. Com a vitória, o Real Madrid se mantém na liderança do Campeonato Espanhol com 24 pontos. Os gols da partida foram marcados por Jude Bellingham (2), Vinicius Júnior e Joselu. O jovem inglês brilhou novamente, em um começo de temporada avassalador com 10 gols e 3 assistências em 10 jogos pelos merengues.

No começo de jogo, o Real Madrid trocava passes e já era perceptível uma mudança tática na equipe, que vinha jogando em um 4-3-1-2, passou a jogar em um 4-2-2-2, com Bellingham e Valverde pelos lados no meio-campo merengue.

Com amplo domínio merengue, o Real Madrid abriu o placar logo aos 8 minutos. Modric achou Carvajal na área, que passou para Bellingham, de frente pro gol, e mandar pro fundo da rede. A imparável joia inglesa na temporada.

Mesmo na frente, o Real Madrid continuava executando seu jogo e trocava passes, mantendo a posse de bola alta em relação ao Osasuna, que não assustava a equipe merengue no Santiago Bernabeu. 

Kepa pouco trabalhou, e a partir dos 30 minutos, as pontas do Real Madrid foram menos exploradas, passando a ter trocas de passes apenas no meio, com o Osasuna esboçando uma maior intensidade. Após os 40 minutos, o Osasuna chegou um pouco mais a frente, e até levou certo perigo ao gol no fim da primeira etapa, mas a bola foi pra fora nas duas oportunidades. 

Logo no retorno para a segunda etapa, Davi Garcia furou na defesa do Osasuna, e a bola se ofereceu para Joselu, que chutou fraco, mas a bola passou muito perto, levando perigo logo no comecinho do segundo tempo.

O Real Madrid iniciou da mesma forma que foi o primeiro tempo. Em ótima tabela de Valverde com Bellingham, o uruguaio tocou para o jovem inglês, que saiu cara a cara com o goleiro, e bateu colocado para marcar o seu segundo na partida, e ampliar para o Real Madrid, que ao acelerar, conseguia dominar completamente a partida.

O ritmo do jogo também se mostrou parecido com o da primeira etapa após o gol. O Real Madrid administrando sua vantagem que garantia a liderança, enquanto o Osasuna tentava voltar pro jogo, mas não levava perigo no ataque. A intensidade física aumentava a essa altura da partida.

Aos 63 minutos, o Real Madrid foi buscar mais. Valverde acha um belíssimo passe do campo de defesa, e manda para Vinicius Júnior em profundidade, com o brasileiro ficando cara a cara com o goleiro, sacando um belo drible no guarda redes, e mandando pro fundo do gol, para delírio do Estádio Santiago Bernabéu. A goleada não parava por aí, aos 69 minutos, Vinicius Júnior recebeu lançamento de Tchouaméni na entrada da área, fez um belíssimo pivô e deu um passe açucarado para Joselu mandar no cantinho, e ampliar para o Real Madrid.

O Osasuna vendo que a situação estava complicadíssima, se segurava para não tomar mais gols no Bernabéu. Com as alterações de Ancelotti, o Real Madrid ganhava vigor com Rodrygo, e inteligência técnica com Kroos, e os merengues seguiam no ataque administrando a excelente vitória que conseguia em casa.

Aos 82, Davi Garcia cometeu pênalti após a bola bater em sua mão dentro da área, com o chute de Toni Kroos. Joselu foi para a cobrança, e bateu no meio do gol, e o goleiro Sergio Herrera defendeu, evitando o quinto gol da equipe do Real Madrid. Após isso, o placar seguiu o mesmo, e a partida foi encerrada no Bernabéu, com os merengues mantendo a ponta do Campeonato Espanhol sob seus domínios.

A partir dessa rodada, o Campeonato Espanhol faz uma pausa para a Data FIFA. As equipes voltarão à campo por La Liga depois dos jogos das seleções. O Real Madrid visitará o Sevilla, no sábado (21), às 13h30 (de Brasília), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Já o Osasuna receberá o Granada, no Estádio Reyno de Navarra, sexta-feira (20), às 16h (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo