Futebol Internacional

Chelsea vira contra o Burnley e consegue importante vitória na Premier League

Sterling celebra gol do Chelsea (Foto: Matt McNulty/Getty Images)

Sterling teve grande atuação e ajudou o Chelsea a conquistar vitória.

Foto: Matt McNulty/Getty Images

Pela 8ª rodada da Premier League, o Chelsea visitou o Burnley, neste sábado (07), em busca de uma recuperação dentro da competição nacional. Com apenas duas vitórias em oito jogos, a equipe de Mauricio Pochettino precisava do resultado positivo. Apesar de ter saído atrás do placar, o Chelsea conseguiu grande vitória e construiu um placar de 4 a 1.

O Chelsea quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Palmer fez jogada pelo meio e encontrou Sterling na esquerda. O atacante inglês encarou a marcação, trouxe para a perna direita e chutou. A bola, no entanto, foi pra fora com muito perigo.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O primeiro gol do jogo veio aos 15 minutos. Vitinho tocou para Foster, que avançou em velocidade pelo meio e deu bom passe para Odobert na esquerda. O jogador encarou a marcação de Cucurella e bateu cruzado para abrir o placar: Burnley 1 a 0.

Atrás do placar, o Chelsea precisou se lançar ao ataque em busca do empate e foi criando jogadas cada vez mais perigosas. No entanto, a equipe ainda encontrava dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo do Burnley. Até que aos 42, Sterling fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou, a bola bateu em Al-Dakhil e encobriu o goleiro Trafford: 1 a 1 e placar final no primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo mudou completamente em favor do Chelsea e a equipe londrina conseguiu garantir uma importante vitória para sair com os três pontos, mesmo jogando fora de casa. O gol da virada veio aos cinco minutos. Cole Palmer cobrou pênalti e marcou: Chelsea 2 a 1.

Aos 20 minutos, Sterling foi lançado pela esquerda, avançou em velocidade e bateu cruzado para marcar o terceiro gol do Chelsea: 3 a 1. Nove minutos depois, Sterling novamente partiu rápido pela esquerda e cruzou. Cole Palmer dominou e serviu para Jackson, que teve muita tranquilidade para marcar para a rede: 4 a 1.

Com o placar de vantagem, o Chelsea passou a administrar o jogo e teve até algumas mudanças na equipe, mas não marcou outros gols. Com a vitória, a equipe chegou aos 11 pontos na classificação geral da Premier League.

O Chelsea volta a campo no próximo dia 21 de outubro, quando vai receber o Arsenal, em mais uma rodada da Premier League, a bola vai rolar às 13h30 (de Brasília). O Burnley joga no mesmo dia, mas às 11hs (de Brasília), quando vai visitar o Brentford.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo