UEFA Champions League

Bellingham decide no fim e Real Madrid vence Union Berlin na estreia da Champions League

Jude Bellingham garantiu mais uma vitória do Real Madrid (Divulgação/Real Madrid)

Volante novamente decidiu aos merengues aos 48 do segundo para conquistar triunfo simples no Santiago Bernabéu

Divulgação/Real Madrid

O que era para ser algo fortuito tem se tornado corriqueiro no Real Madrid. Principal contratação do clube merengue, Jude Bellingham mostrou para que veio mais uma vez. Na estreia da equipe espanhola na Uefa Champions League 2023-24, o inglês decidiu ao marcar, aos 48 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu a vitória dos hispânicos por 1 a 0. O confronto foi válido pelo Grupo C e ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri/ESP.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Como esperado, o Real Madrid dominou a partida. Porém, no primeiro tempo, o domínio foi visto na posse de bola, mas não resultou em grandes finalizações. Das 13 tentativas, apenas uma foi na direção do gol. Logo aos dois minutos, Joselu tentou de cabeça, mas Rønnow defendeu. O centroavante merengue era o principal nome na primeira etapa para furar o sistema de marcação dos alemães e tentar assustar de alguma forma. Além do atacante, Tchouaméni, Alaba e Nacho Fernández também tentaram, mas não foram felizes nas finalizações e erraram o alvo.

No segundo tempo, as estatísticas permaneceram bem favoráveis aos espanhóis e, desta vez, conseguiram finalizar com mais perigo. Rodrygo teve duas chances seguidas. Na primeira, Rønnow defendeu. Na segunda, a trave impediu o gol. A trave também impediu que Joselu executasse com perfeição o cabeceio. Os mandantes pressionaram de diversas formas, principalmente em jogadas trabalhadas pela direita, em cruzamentos e lances de bola parada. Modrić e Rüdiger ficaram a centímetros de marcar. Até que veio o lance decisivo. Aos 48 minutos, Valverde recebeu de Toni Kroos em cobrança de escanteio e arriscou da entrada da área. Jaeckel tentou o corte, mas a bola bateu em Král e sobrou para Bellingham completar ao gol vazio e sacramentar a vitória.

Com o resultado, os times esperam a conclusão do outro jogo da chave para saber a situação ao fim da primeira rodada. Os times voltam a entrar em campo pela Uefa Champions League dentro de duas semanas. O Union Berlin vai encarar o Braga no Estádio Olímpico, em Berlim/ALE, às 13h45. Um pouco mais tarde, o Real Madrid irá enfrentar o Napoli às 16h no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles/ITA. Ambos os jogos serão disputados na terça-feira (3).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo