Bahia

Bellintani faz duras críticas ao julgamento do STJD: ‘Uma grande aberração, algo inexplicável’

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em entrevista ao aplicativo Sócio-Digital, na última quinta-feira (15), o presidente Guilherme Bellintani criticou as decisões tomadas pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ampliou as punições pela confusão na final da Copa do Nordeste. Segundo o presidente, a decisão foi uma “grande aberração”.

— O que aconteceu no STJD foi uma grande aberração, algo inexplicável. Um dos membros do julgamento votou como o Bahia tivesse sido mandante. No meio do voto, outro julgador alegou que o Bahia era visitante e não mandante. Isso é assombroso. É uma carência técnica absurdo. Me surpreendeu que o STJD, que devia prezar por um julgamento técnico, tenha feito algo tão desconexo com a realidade — declarou

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Bahia recebeu a punição da perda de mando de campo. Bellintani criticou a questão da punição ser recebida para uma equipe visitante, exigindo um deslocamento para a equipe em período de pandemia, no qual não há torcida.

— Além disso, o visitante perder mando de campo, que coisa louca. Perder mando de campo na pandemia não tem sentido. Fazer o deslocamento para outro lugar, com risco de pandemia… Nino Paraíba foi condenado por invasão a campo. Ele estava cadastrado para receber medalha. Ele viajou com o crachá e o STJD teve a aberração de condenar Nino por invasão. Poderia condenar por outras coisas. Um show de horror. Lamentável. Mas não tira a necessidade da gente ver as nossas responsabilidades — afirmou.

Devido as punições, o lateral-direito Nino Paraíba pegou suspensão de dez partidas. Como havia cumprido os sete jogos que haviam sido impostos anteriormente, terá que cumprir mais três jogos. O meia Daniel pegou oito jogos e como já cumpriu duas partidas ficará de fora em mais seis datas. Com isso, ambos estão fora do jogo contra o Flamengo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo