Fortaleza

Benevenuto evita pensar em Libertadores e destaca objetivo inicial do Fortaleza: ‘Se distanciar daquela zona perigosa’

(Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC)

Mesmo com a excelente campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, o primeiro objetivo do Fortaleza continua sendo fugir da degola. O zagueiro Marcelo Benevenuto, destaque do Leão na competição, assume, em entrevista coletiva nessa sexta-feira (13), que primeiro a equipe busca se distanciar da zona do rebaixamento, para depois pensar em uma Libertadores ou Sul-Americana.

– Nosso primeiro objetivo é se distanciar o suficiente lá daquela zona perigosa. Batendo esse primeiro objetivo, a gente vai passo a passo, e lá na frente a gente vê o que vamos estar lutando no campeonato. Ainda é cedo para dizer se a gente vai disputar uma vaga na Libertadores ou Sul-Americana.

Surpresa? Nada disso. Marcelo Benevenuto não se surpreende com o bom momento vivido com a camisa do Fortaleza. O defensor ressalta que trabalha muito para ter bons desempenhos, e torce para que a fase dure por muito tempo:

– Sinceramente, eu venho trabalhando muito para poder ter um momento bom. Não me surpreendo com esse momento que eu tô vivendo, porque eu sei o quanto eu trabalho, sei a minha dedicação a cada dia de treinamento. Fico feliz por estar vivendo um excelente momento com a camisa do Fortaleza. Espero que dure por muito tempo.

Leia mais sobre o Fortaleza

+Fique frio: Fortaleza oficializa renovação contratual do goleiro Felipe Alves

+Valentín Depietri aguarda regularização na Polícia Federal para poder estrear no Fortaleza

+Ederson despista sobre especulações: ‘Mantenho o foco no Fortaleza’

Depois de vencer o Palmeiras, no último sábado (7), o Fortaleza novamente terá uma equipe paulista pela frente. Dessa vez, o Leão do Pici irá enfrentar o Santos. Marcelo Benevenuto elogia o time alvinegro e diz que a partida será decidida nos detalhes:

– Esperamos um jogo difícil, né? A equipe do Santos é muito qualificada, eles gostam da posse bola, como a gente também gosta de ficar com a bola. Acho que vai ser um jogo decidido nos detalhes. Quem errar menos, acredito que vai vencer o jogo.

Após a última partida pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza teve uma semana livre para treinamentos. Marcelo Benevenuto explica como Juan Pablo Vojvoda aproveita os longos períodos para treinar, e qual a saída do argentino para semanas com dois jogos:

– Quando não tem tempo de treinar, ele passa muitos vídeos. Mas quando tem a semana cheia assim, ele procura dar intensidade nos trabalhos, procura corrigir os erros que a gente vem cometendo nos jogos, o que é normal, não tem como ser perfeito em todos os jogos.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Marcelo Benevenuto, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Um dos gols marcados pelo Fortaleza no último sábado (7), diante do Palmeiras, foi de bola parada. Marcelo Benevenuto deu os méritos do próprio gol ao auxiliar Gastón, que segundo o defensor, cobra muito os atletas em lances como esses:

– Nesse quesito, tem que dar mérito para o Gastón, que é o auxiliar. É um cara que sufoca muito a gente nos treinamentos de bola parada. Ele vem cobrando muito a gente para quando tiver bola parada para ir com convicção que a gente vai encostar na bola ou fazer gol – finalizou

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo