Futebol Internacional

Benfica confirma que Lucas Veríssimo passará por cirurgia após lesão

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo jogou apenas 34 minutos na goleada do Benfica sobre o Braga, pela 11ª rodada do Campeonato Português. Ao tentar impedir um ataque do adversário, Veríssimo levou acabou prendendo o pé direito no gramado e todo o impacto foi em seu joelho, que acabou virando no lance. Sem condições, o brasileiro teve que ser substituído. Nesta segunda-feira (08), o Benfica confirmou que Lucas Veríssimo terá que passar por um processo cirúrgico.

Durante sua entrevista coletiva após a goleada sobre o Braga, o técnico Jorge Jesus já mostrava preocupação com a lesão de Lucas Veríssimo, mas não conseguia confirmar a gravidade, algo que só foi revelado após exames. De acordo com o Benfica, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e será submetido a uma artroscopia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O processo em si é bastante simples, mas demanda um grande período de recuperação, o que inclusive foi confirmado pelo Benfica. O clube português garantiu que Lucas Veríssimo não terá mais condições de jogar durante a atual temporada e, após a cirurgia, ainda terá que passar por um processo de reabilitação e recondicionamento físico.

Lucas Veríssimo vinha vivendo uma de suas melhores fases no Benfica, conquistou a confiança do técnico Jorge Jesus e era considerado titular da equipe. Na atual temporada o defensor participou de 18 jogos e marcou três gols, além de ter contribuído com duas assistências. Em sua segunda temporada no futebol europeu, a primeira completa, Lucas Veríssimo vinha conseguido se fixar como um dos zagueiros mais regulares.

As boas apresentações no Benfica também fizeram Lucas Veríssimo ser convocado para a seleção brasileira. O jogador figurou na última lista divulgada pelo técnico Tite para os jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Com a confirmação da grave lesão, o atleta deve ser cortado pela comissão técnica da seleção brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo